Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras promove vacinação contra gripe

Publicado em 16/04/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Em 26 de abril será o Dia D, quando postos de saúde e um trailer instalado no Centro estarão abertos à vacinação de 8h às 17h

 

As equipes da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras já estão preparadas para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe), que começa dia 23 de abril, nos postos de saúde. O Dia D será no sábado, dia 26, quando os postos estarão abertos de 8h às 17h, além de um trailer instalado na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

      A campanha tem o objetivo de reduzir a mortalidade, complicações e internações por infecções causadas pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção. 

          PÚBLICO-ALVO – A vacinação é voltada para os grupos que estão mais vulneráveis a contrair a forma mais grave da gripe. São os portadores de doenças crônicas, idosos (pessoas acima de 60 anos), gestantes, mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias (puérperas), crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e profissionais de saúde. Os portadores de doenças crônicas devem levar uma prescrição médica para tomar a vacina.

        Segundo os critérios do Ministério da Saúde, a meta é imunizar pelo menos 80% dos moradores incluídos nos grupos prioritários.

        A Campanha segue até 9 de maio. Exceto no Dia D, os horários de vacinação variam entre os postos de saúde do Município. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário