Macaé News
Cotação
RSS

Centro de Idiomas abre renovação de matrículas nesta quarta

Publicado em 08/01/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Centro Municipal de Idiomas (CMI) renova matrículas desta quarta-feira (9) a sexta-feira (11). Os alunos aptos a participar das aulas de Inglês e Espanhol, neste primeiro semestre, devem comparecer à Secretaria Acadêmica, terceiro andar, na Cidade Universitária, das 9h às 16h. O espaço funciona à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Quem cursou um ano de curso terá a chance de destrancar no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. Tanto para renovação quanto para destrancamento não é necessário apresentar documentos, a não ser quem mudou de endereço no período, pois já são estudantes do CMI, bastando informar o nome completo e a turma.

Os pedidos de isenção de material devem ser solicitados no período desta quarta-feira (9) a 1º de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro. A solicitação deve ser feita somente por alunos antigos. As matrículas novas serão abertas no segundo semestre.

Quem tem domínio ou conhecimento de Inglês ou Espanhol, tendo passado por cursos ou aulas em escolas, pode fazer a inscrição de nivelamento, que será de 28 de janeiro a 1° de fevereiro. A avaliação de Inglês vai acontecer nos dias 5 e 6 de fevereiro (8h às 12h e das 14h às 19h). Já a de Espanhol será nos dias 6 e 7 de fevereiro. No dia 6, a prova vai ocorrer das 8h às 12h e das 17h30 às 19h30. No dia 7, a avaliação será aplicada das 8h às 12h. O resultado do nivelamento será divulgado no dia 12 de fevereiro. Já a matrícula será nos dias 14 e 15 de fevereiro.

As aulas do Centro Municipal de Idiomas estão previstas para iniciar no dia 11 de março. O espaço atende público a partir de alunos de 12 a 18 anos da rede pública municipal de ensino e oferece  cursos de Inglês, com duração de cinco anos, e Espanhol, quatro anos.

As aulas são ministradas no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), nos turnos da manhã, tarde e noite. O Centro de Idiomas está vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. O Cetep funciona à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

As informações acadêmicas, porém, continuam na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, na Secretaria Acadêmica, terceiro andar da Cidade Universitária.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário