Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras cria Centro de Qualificação Gastronômico

Publicado em 05/01/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A população de Rio das Ostras terá a oportunidade de se qualificar ainda mais. Foi criado no município o Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

No espaço serão oferecidos vários cursos ligados a área de gastronomia como o de auxiliar de cozinha, bartender, confeitaria, garçom, panificação, pizzaiolos entre outros. O seu local de funcionamento será na antiga Padaria Escola, que fica localizada na Rua Três Marias, s/n, em Nova cidade. Os cursos oferecidos terão como objetivo qualificar a mão-de-obra local visando a entrada no mercado de trabalho.

ESTRUTURA – O centro de qualificação em sua estrutura conta com duas salas audiovisuais, com capacidade para 25 alunos por turma e um laboratório para a prática supervisionado.

Esse espaço de aprendizagem irá desenvolver profissionais na área de gastronomia, fornecendo noções de empreendedorismo para que o profissional consiga atuar no seu segmento. Trabalhando de maneira que possa gerir seu próprio negócio.

Nas aulas, os alunos irão aprender a aprimorar habilidades em comunicação e no desenvolvimento de trabalhos em equipe, atuando de forma ética, procurando reduzir o desperdício e os resíduos gerados.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário