Macaé News
Cotação
RSS

Macaé entre as 20 melhores cidades para investir do país

Publicado em 05/01/2019 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Macaé  é o único município do interior, que está entre as 20 melhores cidades do país para fazer negócios. A Capital Nacional do Petróleo ocupa a terceira posição do ranking, entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro com maior potencial de investimentos. Na 17 ª colocação de 2018 da Revista Exame,  Macaé vem se reafirmando como protagonista no cenário de óleo e gás nacional.

Na edição anterior, em 2017, Macaé ocupava o 21ª lugar, sendo que neste ano, a cidade subiu quatro posições. A pesquisa se baseia nos indicadores de desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura.  O estudo destaca regiões do país com maior oportunidade de crescimento e atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições  e infraestrutura disponíveis.

O ambiente favorável de negócios, impulsionado pelas ações de governo no fomento a retomada de empregos e atividades de suporte às operações na Bacia de Campos, colocam Macaé em posição de destaque da Região Sudeste.

Ao avaliar indicadores sociodemográficos, de densidade populacional, de desenvolvimento econômico e de qualidade em serviços públicos como Saúde e Educação, Macaé ocupa a terceira posição do ranking, entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Diante das expectativas de retomada das atividades offshore, através do desenvolvimento de novos projetos de exploração e também da revitalização dos chamados “campos maduros”, o município antecipou-se com o lançamento do Programa de Desenvolvimento Avança Macaé que garante uma injeção de novos recursos e investimentos. Além de aumentar a oferta de equipamentos públicos, o projeto diversifica seu arranjo produtivo, permanecendo no petróleo e gás e expandindo para outros setores.

Atualmente, as obras de reforma estrutural da pista do Aeroporto, vão garantir o aumento do PCN (Paviment Classification Number), que permitirá o retorno dos voos comerciais, através da operação de aeronaves que trafegam hoje nas rotas aéreas regionais.

A cidade vive também a expectativa do início das obras do Tepor, que esta semana foi colocada como uma das prioridades da gestão do novo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário