Macaé News
Cotação
RSS

Rio vacina mais de 100 mil meninas e bate meta da campanha contra o HPV

Publicado em 15/04/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou nesta terça-feira (15) que bateu a meta da campanha de vacinação contra o HPV, imunizando 80,5% das meninas de 11 a 13 anos contra o vírus, que é um dos principais causadores do câncer do colo de útero. Foram 107.317 doses aplicadas entre 10 de março e 10 de abril, período em que a campanha envolveu mais de 800 escolas municipais e particulares.

A vacina continua disponível em todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde e as meninas imunizadas agora deverão tomar a segunda dose dentro de seis meses. Para receber a dose nas unidades de saúde, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Além da segunda, as meninas deverão tomar uma terceira dose dentro de cinco anos.

Neste primeiro ano em que a vacina é ofertada na rede pública, será imunizado o primeiro grupo da população alvo, formado por meninas de 11 a 13 anos. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as de 9 a 11 anos e, em 2016, às de 9 anos. A vacina contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não tiveram nenhum contato com o vírus.

MS
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário