Macaé News
Cotação
RSS

Artistas locais dão brilho especial ao aniversário de Rio das Ostras

Publicado em 15/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

Jazz, blues, rock, soul e música de rua estiveram no repertório da Dupla Nograu, Beatriz Deparliê, Angélica de Paula e Gabriel Silva

 

Um projeto que tem lançado vários músicos no cenário local é o “Soul da Casa”, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. E dentro da proposta de valorização dos artistas da cidade, a Prefeitura integrou à programação da festa de 22 anos um dia só para eles. A dupla Nograu, Beatriz Deparliê, Angélica de Paula e Gabriel Silva mostraram que têm talento de sobra dando muito orgulho à população, que vibrou e cantou em todas as apresentações. Os músicos se apresentaram na última sexta, dia 11, na Área de Eventos de Costazul.

A primeira apresentação ficou por conta da dupla de irmãos Natan e MF Lou, do Nograu. Com uma mistura de som entre a banda base e o DJ, os jovens não dispensaram ousadia cantando músicas próprias e consagradas como “Manuel”, famosa na voz de Tim Maia. 

Com uma presença de palco única, Beatriz Deparliê, foi a segunda a assumir o palco. Sem sair de seu estilo, que passa pelo jazz e blues, a cantora esbanjou talento cantando “I Got You” (I feel good), de James Brown. Em seguida, Angélica de Paula ganhou a plateia com seu carisma. No repertório dela, Cássia Eller e Barão Vermelho marcaram a apresentação.

“Incrível subir neste palco, onde grandes talentos estão se apresentando. É muito bacana esta oportunidade de integrar a programação da festa de Rio das Ostras que abraça e acolhe a gente”, disse Angélica.

Quem encerrou a programação foi o cantor Gabriel Silva, que emocionou o público com músicas de Celso Blues Boy. “Sei do carinho que Celso tinha por Rio das Ostras por causa do Jazz & Blues Festival. Não poderia faltar em meu repertório uma parte dedicada a ele”, disse.

“Eu chorei quando ele disse que ia cantar uma musica do Celso. Estive aqui no Festival de Jazz, quando ele se apresentou pela última vez. Rio das Ostras está de parabéns por apostar em músicos da Cidade”, disse Leoni Campos.

STRADAH – Sob o comando de Héverton Castro, conhecido por participar do “The Voice Brasil 2013”, a banda Stradah encerrou a noite com musicas que tiraram muitos aplausos do público. Sucessos do Rappa, Lulu Santos e de bandas dos anos 80 fizeram parte do repertório.

“Rio das Ostras é nossa casa. Muito do que conseguimos foi pelo carinho desta Cidade e do público que sempre nos acolhe e está sempre com a gente. Uma emoção indescritível”, disse Héverton.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário