Macaé News
Cotação
RSS

De olho em duas vagas, América e mais cinco iniciam caminhada na Seletiva

Publicado em 22/12/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Além do Mecão, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende estão na disputa por dois lugares na fase principal

Desde 2017, o Campeonato Carioca conta com uma Seletiva, a qual indicará os dois últimos classificados para a fase principal, que vale a disputa do título. Os quatro piores seguem para o Grupo X, o Quadrangular da Morte, que derrubará dois para o Carioca B1. Para a edição de 2019, América, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende estão na disputa.

Carioca: Faltando um dia para Seletiva começar, CONFIRA quem serão os treinadores
Cada um dos participantes se encontram nesta situação por motivos distintos. O campeão América e o vice-campeão Americano subiram no Carioca B1, disputado durante o segundo semestre.

Goytacaz e Resende, por outro lado, sobreviveram ao Grupo X (Quadrangular da Morte) do Carioca de 2018; enquanto Macaé e Nova Iguaçu foram os lanternas da fase principal da última edição do Estadual. As equipes jogam entre si em turno único.

PRIMEIRA RODADA
Na rodada inaugura, que acontece integralmente neste sábado, às 16h, o confronto mais aguardo é o Clássico Tio Sam, entre Americano e América, no Ferreirão. O dia ainda reserva Nova Iguaçu x Goytacaz, no Laranjão, e Resende x Macaé, no Estádio do Trabalhador.


 

› FONTE: Futebol Interior


sem comentários

Deixe o seu comentário