Macaé News
Cotação
RSS

Município de Rio das Ostras vence Prêmio Prefeito Empreendedor

Publicado em 15/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Prefeito Sabino recebeu o prêmio do diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae-RJ, Armando Clemente.

Prefeito Sabino recebeu o prêmio do diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae-RJ, Armando Clemente.

O prefeito Sabino recebeu, nesta segunda, dia 14, um dos mais importantes prêmios concedidos aos gestores municipais, o de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae. Concorrendo com iniciativas públicas de todo o Rio de Janeiro, o Município foi o vencedor na categoria "Novos Projetos”, por sua política de apoio às micro e pequenas empresas, que inclui o Programa de Microcrédito, que já concedeu mais de R$ 2 milhões a microempresários e pequenos empreendedores da cidade, gerando mais empregos e renda. O prefeito recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, no Rio, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. O Município concorre, agora, ao prêmio nacional, que será entregue em Brasília, em junho.

Rio das Ostras concorreu com o projeto municipal “Desenvolvimento Econômico e Social de Rio das Ostras: o ambiente de negócios e a Micro e Pequenas Empresas”. “Reconhecemos a importância do empreendedor e do pequeno negócio para o desenvolvimento de Rio das Ostras. Vamos apoiar sempre que necessário, dando condições para que cada vez mais empreendedores tenham a oportunidade de desenvolver seu negócio, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito Sabino.

O Sebrae reconheceu as ações da Prefeitura de Rio das Ostras que incentivam a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de pequenos negócios, o fortalecimento das empresas de economia tradicional (comércio, indústria e serviços), o apoio aos negócios sociais, promoção da qualificação profissional da população e apoio a negócios de pequeno porte com suporte na tecnologia, criação e inovação.

INICIATIVAS PREMIADAS - Entre as iniciativas da Gestão Municipal estão a implantação do Programa de Apoio ao Microcrédito e do Balcão Sebrae, a regulamentação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas (MPE), a desburocratização de rotinas administrativas voltadas para este público, a criação da Rede Ostras, a realização da Feira Empresarial de Preços Especiais e da Cosmetic & Cia, o apoio às cooperativas de artesanato, a realização da Empresa Bacana, a reformulação da Padaria Escola, além da proposta de implantação do Parque Tecnológico.

O crescimento dos pequenos negócios tem um grande impacto no desenvolvimento dos municípios, já que as micro e pequenas empresas representam 99% do total de empresas do País e são responsáveis por mais de 50% dos empregos de carteira assinada no Brasil.

O diretor-superintendente do Sebrae-RJ, Cezar Vasquez, comemorou a participação das Prefeituras. “Esse prêmio é uma das atividades mais importantes do Sebrae, que começou em 2001. Ele é um conjunto de iniciativas para o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios e em todo Brasil. Nesta edição tivemos 87 municípios inscritos (96,5%), nossa meta é atingir 100% das prefeituras fluminenses”.

PRÊMIO – A VIII edição do prêmio Prefeito Empreendedor teve recorde de inscrições, com 59 projetos, dos quais 30 foram selecionados como finalistas e concorreram às sete categorias. A etapa de pré-seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Depois da habilitação, os projetos foram visitados por uma equipe de consultores que constataram a sua existência.

Posteriormente, foram avaliados por um júri composto por nove integrantes. Este ano, o prêmio traz duas novas categorias: Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, para avaliar iniciativas que aproveitam as oportunidades criadas pela realização da Copa e das Olimpíadas, e Novos Projetos, para contemplar futuras iniciativas de apoio ao empreendedorismo.
 
.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário