Macaé News
Cotação
RSS

Projetos de produção cultural apoiados pela FMC são selecionados

Publicado em 14/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Muitos artistas e produtores culturais acabam esbarrando com a dificuldade na hora de formatar seus projetos, de forma a atender todas as regras de um edital. Com isso, perdem oportunidades de concorrer a premiações que oferecem suportes financeiros para desenvolver projetos. Pensando em ajudar nessa tarefa, o presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Juliano Tannus da Fonseca, decidiu criar em meados do ano passado um escritório com pessoal gabaritado para dar apoio ao processo de formatação de projetos de produção cultural.

Os frutos deste suporte técnico oferecido gratuitamente aos artistas e agentes culturais macaenses começaram a ser colhidos este ano. A aprovação dos projetos atendidos pelo escritório de apoio da FMC já aconteceu em dois editais: In Cena Rio das Ostras da FETAERJ, no início do ano, e agora o de Funk da Secretaria de Estado de Cultura do RJ. O projeto "Ritmo Certo" foi inscrito no Edital de Seleção Pública de Bailes e Criação Artística no Funk foi aprovado na segunda fase do processo de seleção, faltando somente a fase de entrevistas. “Nosso escritório está de portas abertas para atender os produtores artísticos e culturais da cidade nesta importante etapa que é a formatação dos projetos”, disse o presidente da FMC. 

Idealizado pelos atores Marcio Penna e Fernando Clauscen, dirigentes da Cia. Cinematica, o projeto Cinco Vezes Nelson foi o primeiro selecionado. E também aprovado no Edital In Cena Rio das Ostras. Conforme consideram, o apoio do escritório da Fundação Macaé de Cultura foi muito importante. “A formatação correta de um projeto que atenda todas as regras de um edital é muito complicada, porque são muitos detalhes a observar e cumprir. A ajuda que tivemos do escritório da FMC fez uma grande diferença para nós, foi fundamental para conquistarmos essa premiação”, assegurou Marcio Penna. 

O atendimento do escritório de apoio da FMC é realizado de segunda a sexta-feira e deve ser agendado previamente através do endereço eletrônico: escritoriodeapoio@macaecultura.com.br. Ou por telefone: (22) 2759-0889. A Fundação Macaé de Cultura fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 780 – Centro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário