Macaé News
Cotação
RSS

Instituto Vital Brazil abre vagas para 10º turma de cuidador social

Publicado em 14/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O curso é gratuito e promove a qualificação no cuidado com a terceira idade

A partir do dia 14 de abril, o Instituto Vital Brazil abre 40 vagas para o curso de Cuidador Social em sua sede, Niterói. O objetivo é promover a qualificação do cuidado de idosos, especialmente os dependentes e frágeis. O curso é gratuito e já formou mais de 500 profissionais.

- A capacitação pretende desenvolver habilidades e competências nos alunos em relação aos cuidados de higiene no leito, transferências, prevenção de agravos, promoção de saúde do idoso dependente, cuidados com a medicação, entre outros”, disse a Coordenadora do curso, Rosangela Gomes. Além disso, o curso pretende promover uma reflexão sobre o processo de envelhecimento no Brasil e no mundo e do papel do idoso na família e nas comunidades e preparar o aluno para o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção do envelhecimento saudável e o cuidado de idosos dependentes.

A carga horária é de 124 horas, distribuídas em 15 encontros presenciais às quartas, das 8h às 17h. São aulas teóricas/teóricas-práticas no auditório do Instituto e visita a uma instituição de longa permanência. A capacitação é voltada para pessoas com nível fundamental completo e maiores de 18 anos que atuem ou tenham interesse em atuar como cuidadores de idosos, familiares ou não.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário na página www.vitalbrazil.rj.gov.br, ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e interesse em cuidar. Os candidatos dentro do perfil, passam por uma entrevista. Os alunos receberão o material didático (apostila) e, ao final do curso, os participantes com mais de 75% de frequência recebem certificado de conclusão.

As inscrições vão até o dia 28 de abril. Na quarta-feira, dia 30, será divulgado o calendário com datas e horários das entrevistas, que acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de maio. Os aprovados para o curso de qualificação sairão no dia 13. A previsão é que as aulas iniciem ainda em maio, no dia 21.

O processo seletivo será realizado no Instituto Vital Brazil por meio de entrevista. Os candidatos deverão levar a documentação (comprovante de escolaridade, CPF, RG, comprovante de renda: original e a cópia e uma foto 3x4) na data agendada. A não apresentação da documentação descredenciará o interessado à vaga. O horário e data das entrevistas, bem como o resultado do processo seletivo, será divulgado somente pelo site do Instituto Vital Brazil.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário