Macaé News
Cotação
RSS

Escola de Dança apresenta "A Fantástica Fábrica de Chocolate"

Publicado em 29/11/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O espetáculo será exibido no Teatro Municipal de Macaé, neste fim de semana, dias 1 e 2

O espetáculo será exibido no Teatro Municipal de Macaé, neste fim de semana, dias 1 e 2

Um cenário criativo e cheio de cores já está em preparação para levar os alunos da Escola Municipal de Dança (E.M.Dança) às aventuras de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". O espetáculo será exibido no Teatro Municipal de Macaé, neste fim de semana, dias 1 e 2, prometendo mexer com, pelo menos, quatro sentidos dos expectadores, que irão ver, ouvir e cheirar, além saborear uma surpresa que toda criança gosta, e os adultos também. A plateia é composta por familiares ansiosos pela ocasião especial de aplaudir filhos e netos frequentadores da escola.

Nenhum aluno ficará de fora desse grande espetáculo de fim de ano, desde o Pré Ballet até o nível Médio II. Mas também quem não gostaria de estar um dia dentro do cenário da Fantástica Fábrica de Chocolate?! No palco, 590 crianças e adolescentes das turmas de balé clássico, contemporâneo, jazz e danças urbanas vão se revezar no sábado e domingo, distribuídos em um total de oito apresentações, quatro sessões por dia, iniciadas às 9h, 11h30, 16h e 18h30. O público estimado é 2.600 pessoas, entre pais e responsáveis pelos menores.

O secretário municipal de Cultura, Thales Coutinho, destaca o trabalho de excelência desenvolvido pela E.M.Dança e a importância de Macaé atender à demanda do ensino da dança. “Vemos nos pais e responsáveis a confiança depositada na escola para a evolução de seus filhos, tanto na dança como na disciplina relacionada ao ensino. Quanto ao espetáculo, tem uma relevância muito grande por ser o ápice do aprendizado dos alunos no ano de 2018 que estará à mostra”, pontuou.

Com duração de uma hora e 30 minutos, o espetáculo é fruto de um processo criativo envolvendo todo o corpo de funcionários da E.M.Dança. A montagem é a coroação do trabalho aplicado o ano inteiro, uma oportunidade para todos os alunos se apresentarem no palco. “Na produção e à frente das apresentações estão os professores ao comando da coreógrafa Luize Pessanha", diz a diretora da escola, Cláudia Tenório, parabenizando a equipe pela dedicação e profissionalismo, e confessando estar super empolgada para receber todos os familiares no espetáculo.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário