Macaé News
Cotação
RSS

Final do Jeem será neste sábado

Publicado em 23/11/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A final dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais Esportes Coletivos (Jeem) será promovida neste sábado (24) no Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda e na quadra do Colégio Municipal Elza Ibrahim, a partir das 8h. Alunos-atletas vão participar das modalidades de voleibol masculino e feminino, além de futsal feminino e futsal nas categorias sub 13 e 15.

No decorrer deste ano letivo, os Jogos Estudantis das Escolas Municipais foram realizados com destaque para as modalidades de xadrez, corfebol e queimado. Apontado como uma das programações mais esperadas do calendário das escolas, o campeonato também tem como objetivos contribuir com a ampliação da prática do esporte na rede municipal de ensino, propiciar a aplicação de regras esportivas e estimular o estudante a vivenciar a socialização e o prazer pelas atividades esportivas.

A programação promete reunir alunos das escolas participantes, familiares, pais e responsáveis. Entre as equipes dentro do futsal sub 13 estão os colégios Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa) e Elza Ibrahim (Ajuda). Já as equipes de futsal sub 15 são Elza Ibrahim e Generino Teotônio de Luna.

Já as equipes femininas da competição de futsal são: Colégio Municipal Elza Ibrahim e Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros). Na modalidade do voleibol, os participantes são alunos do Ciep Municipal Maringá (Campo do Oeste), Colégio Municipal Elza Ibrahim (Ajuda) e Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro).

Segundo a Superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro, os Jogos Estudantis das Escolas Municipais Esportes Coletivos (Jeem) visam promover a iniciação desportiva e impulsionar a prática de atividades. "Estamos contribuindo com o processo de ensino, incentivando e descobrindo talentos", destaca. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário