Macaé News
Cotação
RSS

Pré-Vestibular Social abre 400 vagas para 2019

Publicado em 23/11/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Estudantes que sonham fazer um curso superior têm “a universidade mais perto” garantindo uma vaga no Pré-Vestibular Social da prefeitura, que está oferecendo, gratuitamente, 400 vagas. É necessário fazer a pré-matrícula que será em dois dias: 4 e 5 de dezembro próximo, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, na Cidade Universitária, térreo do prédio sede da Secretaria Adjunta de Ensino Superior (antiga Funemac).

No ato da pré-matrícula os interessados devem apresentar originais e cópias dos documentos de identificação pessoal com foto, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, comprovante de escolaridade de conclusão do Ensino Médio ou declaração de frequência para alunos do 2º ano do Ensino Médio deste ano e duas fotos 3x4.

As vagas serão distribuídas nos três turnos da seguinte forma: 130 (manhã), 130 (tarde) e 140 (noite). Os candidatos devem fazer a opção de turno no momento da pré-matrícula. A vaga só estará garantida após a confirmação da matrícula, que será em fevereiro de 2019, em data a ser informada no ato da pré-matrícula.

O coordenador do Pré-Vest, professor Reginaldo de Moraes, informa que não terão prioridade na matrícula os alunos que frequentaram o Pré-Vestibular Social por dois anos e aqueles que abandonaram o curso e não justificaram; e não serão aceitos candidatos que estudam em horário integral em escolas públicas ou privadas."Será dada prioridade aos candidatos que optarem pelo curso noturno e apresentarem declaração de trabalho", destacou.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

Pré-Vestibular Social

O Pré-Vest existe há 17 anos e funciona na Cidade Universitária há três anos, o que favorece os alunos que já se familiarizam no ambiente universitário. A equipe registra todo ano a marca de cerca de 80% de aprovação dos seus alunos em universidades públicas e privadas, fazendo jus ao seu lema “A Universidade mais Perto de Você”.

O curso conta com o trabalho de professores da rede municipal de ensino – muitos com pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, no ensino-aprendizagem, os professores seguem os padrões dos exames de grandes universidades. Durante o ano são ministrados ainda, aulões e simulados, para intensificar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário