Macaé News
Cotação
RSS

Termina nesta sexta primeira etapa da pré-matrícula

Publicado em 20/11/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Termina nesta sexta-feira (23), o cadastro para primeira etapa da pré-matrícula. Estão sendo  oferecidas, nesta fase, vagas para maternal  I (2 anos completos ou a completar até 31 de março de 2019) e maternal II (três  anos completos ou a completar até  31 de março de 2019. Pais e responsáveis devem estar atentos. O procedimento é feito por meio do sistema informatizado no portal da prefeitura macae.rj.gov.br.

Esta etapa é direcionada para alunos de outras redes de ensino, candidatos que, no ano letivo de 2018, não estiveram matriculados em nenhuma  unidade municipal, e desejam ingressar em 2019. No ato do cadastro devem ser apresentadas  três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal, obrigatoriamente.

Já a segunda etapa  da pré-matrícula vai acontecer   entre os dias 3 a 14 de dezembro. Nesta fase, o cadastro será direcionado a estudantes da Educação Infantil na modalidade pré I e pré II ( quatro e cinco anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (ciclo I ao V) e Ensino Médio ( região serrana). O cadastro também será realizado por meio do portal da prefeitura ou no polo de atendimento do Cetep (Rua Alfredo Backer, 363 - Centro). A pré-matrícula está determinada na portaria  nº 13/2018, que segue  a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que garante educação básica obrigatória e gratuita.

Se os pais ou responsáveis legais escolherem  pela matrícula do aluno em outra escola municipal, que não seja próxima de sua residência, o procedimento apenas será formalizado após integral atendimento de outros alunos residentes na proximidade da referida unidade escolar, e se ainda houver vagas remanescentes. Além disso, a Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas.

Resultado - O resultado da primeira etapa do cadastro será divulgado no dia 9 de janeiro de 2019, no site da prefeitura. A matrícula, para os candidatos atendidos (alocados), deverá ser feita na própria escola pelos pais ou responsáveis legais entre os dias 14 e 18 de janeiro.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário