Macaé News
Cotação
RSS

A quinze dias do fim da campanha, médico fala sobre importância do Novembro Azul

Publicado em 16/11/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


 Há quinze dias a campanha Novembro Azul teve início e já mobilizou diversas entidades. A mobilização é dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para que se conscientizem  da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Sendo o segundo tipo de câncer que mais mata os homens, atrás somente do de pulmão, o câncer de próstata pode ser tratado, se detectado precocemente. Alguns tipos de câncer de próstata crescem lentamente. Em
algumas situações, é recomendado apenas o monitoramento. Outros tipos são agressivos e necessitam de radioterapia, cirurgia, terapia hormonal, quimioterapia ou outros tratamentos.

Alcançando a metade da campanha, é hora de intensificarmos as mensagens sobre prevenção. É importante que os homens criem consciência de que é vantajoso prevenir problemas futuros e não tenham preconceito com o
exame de próstata. A campanha serve pra isso, pra atingirmos o maior número de pessoas possível. O exame precisa ser feito por homens a partir de 50 anos, anualmente, e por um médico urologista – afirmou Dr.
Marcos, diretor da Clinerp.

O principal cuidado com a doença é o acompanhamento. O Inca estima que 68.220 novos casos devam surgir este ano, o que equivale a sete diagnósticos por hora.  Por isso, não deixe de se cuidar, marque já sua consulta na Clinerp, nossa equipe de urologistas está à sua disposição.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. O movimento, atualmente, atinge  ampla divulgação. A campanha vai até o fim de novembro e nós, da Clinerp, apoiamos esta causa.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário