Macaé News
Cotação
RSS

Programa de incentivo à produção de polpas de frutas regionais pode ser criado no Rio

Publicado em 14/11/2018 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O programa de incentivo à produção de polpas de frutas regionais pode ser criado no Estado do Rio. É o que determina o projeto de lei 2.188/16, do deputado Dr. Julianelli (PSB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (13/11), em segunda discussão. O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

De acordo com a proposta, o Governo do Estado deverá incentivar pequenos produtores e agricultores familiares que já cultivem fruticultura. O incentivo previsto na norma é o financiamento de insumos para cultivo, como adubos, máquinas e mudas. Poderão participar do programa os produtores cadastrados em alguma cooperativa, associação ou sindicato, e que tenham a posse de apenas uma propriedade com um módulo fiscal, que é uma unidade de medida de área – expressa em hectares – fixada diferentemente para cada município, conforme estabelece a Lei Federal 4.504/64.

O Poder Executivo poderá realizar parcerias com sindicatos, cooperativas e associações de produtores rurais para a execução do programa. O autor da norma afirma que é necessário estimular a agricultura familiar. “O trabalho exercido dentro dos empreendimentos familiares é a garantia de um abastecimento interno alinhado às demandas alimentares da população, criando um ambiente propício para a redução da fome e do desenvolvimento e bem-estar no campo”, afirma Dr. Julianelli.

› FONTE: ALERJ


sem comentários

Deixe o seu comentário