Macaé News
Cotação
RSS

Escolas do Estado realizarão campanha antitabagismo

Publicado em 14/11/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos à saúde causados pelo tabaco. Este é o objetivo da Campanha Estadual Antitabagismo, instituída pela Lei 8.158/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta terça-feira (13/11). A campanha será realizada em escolas públicas e privadas na semana do Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio.

O desenvolvimento da campanha poderá ser realizado pela Secretaria de Estadual de Educação em parceria com outras instituições. As atividades compreenderão palestras e debates sobre as consequências do uso contínuo de tabaco e a prevenção de doenças que tradicionalmente atingem fumantes.

Os autores da medida, deputado Márcio Canella (MDB) e ex-deputado Waguinho, justificaram o projeto com base em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estima em cinco milhões o número de mortes causadas anualmente pelo uso do cigarro. "O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável no mundo. A fumaça do cigarro tem mais de 4,7 mil substâncias tóxicas. Prevenir este hábito na população é medida salutar como forma de busca permanente por vida saudável", argumentam.

› FONTE: ALERJ


sem comentários

Deixe o seu comentário