Macaé News
Cotação
RSS

Começa amanhã o Macaé Beer Fest na Praça da Glória

Publicado em 07/11/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A expectativa é que o público consuma mais de 20 mil litros de cervejas

A expectativa é que o público consuma mais de 20 mil litros de cervejas

Doação de alimentos será destinada para Cruz Vermelha

Mais uma edição do Macaé Beer Fest, a maior festa da cerveja artesanal na região, começa nesta quinta-feira, dia 08, e vai até sábado 10, na Praça da Glória, Macaé, com 1200 m2 de área coberta, o dobro do ano passado. Na quinta e sexta a partir das 18h e no sábado a partir das 16h.  Com 25 cervejarias participantes e mais de 100 estilos diferentes nas torneiras, uma praça de alimentação com 11 estandes de opções em gastronomia, quatro food bikes de sobremesas, o evento conta com atrações musicais todos os dias. Na abertura, Giulia e Manoel e Clara Bê; sexta-feira bandas Shotgun e Pressura agitam o rock in roll. Sábado a festa será animada pelas bandas Absolute e Ramona Rox. Além de movimentar a rede hoteleira de Macaé e a economia local, o Macaé Beer Fest faz uma campanha de arrecadação de um quilo de alimento para ações da Cruz Vermelha.

E já que a  estrela da festa é a Cerveja, o público terá opções diversas nos estandes da Backer , Baden Baden, Eisenbahn, Zé Beer , Imperial Saloon , Roter , Clássico, Alus, Noi , Coronel pafo, Show de bola, Matum Bier, Therezopolis , Broers , Overhop, Pana, Pindorama, Cabrunco, Hoogstad, Alpendorf,  Down Jones com Mistura Clássica, Tropica, Da corte , Kombeer com Cascateira  e Caveira com hocus pocus.Para harmonizar com todas elas, variedades na praça de alimentação nos estandes da Hamburgueria Artesanal, Street Burguer , Kebab Store , Sô Genuíno, Le Blanc, Benedito, Delícias do Cone, Taberna Rei Arthur , Brutus, Sushi Ninja e Frutos de Goiás. As opções de sobremesas nas  Bikes foods são Don Churrito , Lá noisett, Vó Madá  e Doce Forma. A expectativa é que o público consuma mais de 20 mil litros de cervejas.

O Macaé Beer Fest tem o patrocínio da Central de aços, Qualificada Comunicação Visual, Agência de turismo oficial , e da CVC Macaé. Apoio da Prefeitura municipal de Macaé, Macaé Convention Bureau , Jornal Diário da Costa do Sol , Rádio FM 101 , Pan Produções  e Macaense Ambiental.

O evento conta com infraestrutura para comodidade e segurança. De acordo com os organizadores Diego Dias e Everton Miguel,  o Macaé Beer Fest a área coberta possibilita maior conforto para todo o público. A expectativa é um aumento de 20% de público em relação ao ano passado.

CERVEJA ARTESANAL - A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos, insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal.  Cursos e festivais vem sendo realizados com frequência  para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira.

Eventos como o MACAÉ BEER FEST são oportunidades para que o público consumidor conheça as novidades, experimentem diversos estilos e para os cervejeiros trocarem informações.

Para uma pessoa que nunca bebeu cerveja artesanal, é aconselhado começar tomando uma Pilsen, que é a mais parecida com as cervejas comerciais, depois ela pode evoluir para uma Weiss, que é uma cerveja de trigo, mais turva com um sabor diferente e de fácil acesso, ou uma Witbier, que já tem condimentos e especiarias, como coentro, camomila e limão siciliano. A IPA é a que está mais em alta no mercado e tem um sabor mais amargo. Mas tudo varia de acordo com o paladar de cada um. Venha para o Macaé Beer Fest e deguste todos os estilos!

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário