Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Macaé apresenta projeto “Avança Macaé” para representantes da ACIM e da Firjan

Publicado em 07/11/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A reunião contou também com a participação de membros da Rede Petróleo-Bacia de Campos e do Conventions and Visitors Bureau (CVB).

A reunião contou também com a participação de membros da Rede Petróleo-Bacia de Campos e do Conventions and Visitors Bureau (CVB).

Diante das expectativas sobre a nova etapa do licenciamento prévio do Terminal Portuário do São José do Barreto (Tepor), e os avanços no processo de concessão do Aeroporto da cidade, o governo municipal apresenta o projeto “Avança Macaé” como o novo marco no ciclo da retomada da economia da cidade, para membros das principais instituições empresários da cidade.

Na noite desta terça-feira (6), as diretrizes da proposta que defende parceria entre o poder público e a iniciativa privada, como forma de garantir investimentos na infraestrutura local, baseada em compensação tributária, foi apresentada pelo prefeito Dr. Aluízio aos diretores da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e integrantes da Comissão Municipal da Firjan.

De acordo com o prefeito, o projeto, que já tramita em caráter de urgência na Câmara, viabiliza obras importantes para fortalecer a logística direcionadas a todos os setores da economia, especialmente a nova fase do mercado do petróleo.

“O projeto viabiliza a Transportuária e, consequentemente, o Porto de forma real. A ideia é permitir que a iniciativa privada construa estrada, invista em infraestrutura, para viabilizar negócios que no futuro farão gerar emprego e renda, diversificando a nossa economia, garantindo equilíbrio para o futuro de Macaé”, disse o prefeito.

Segundo Dr. Aluízio, o projeto pode viabilizar também outros empreendimentos que demandam grande investimentos em infraestrutura, permitindo assim que o governo cuide de outras áreas importantes da gestão pública.

“Trabalhamos com todo o cuidado para propor uma iniciativa de integração entre o poder público e a iniciativa privada. Por isso, após a discussão na Câmara, vamos consultar o Tribunal de Justiça (TJ), para que não haja qualquer questionamento futuro”, garantiu o prefeito.

No encontro, Fabiano Crespo, do Grupo EBTE Engenharia responsável pelo projeto do Tepor, destacou a importância da emissão da licença prévia da Transportuária, liberada nesta semana pela secretaria municipal do Ambiente.

A reunião contou também com a participação de membros da Rede Petróleo-Bacia de Campos e do Conventions and Visitors Bureau (CVB).
 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário