Macaé News
Cotação
RSS

Universitários da 'Casa do Estudante' farão monitoria gratuita

Publicado em 06/11/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A “Casa do Estudante” está localizada à Rua Elias Agostinho, 140, bairro Imbetiba.

A “Casa do Estudante” está localizada à Rua Elias Agostinho, 140, bairro Imbetiba.

Os universitários contemplados no processo de seleção de Moradia Estudantil Temporária dão início, nesta terça-feira (6), ao projeto “Casa do Estudante Educa”. O objetivo é contribuir para o ensino-aprendizagem dos alunos da rede de Macaé, a partir do 8º ano do Ensino Fundamental II até o Médio, oferecendo o trabalho de monitoria gratuita e voluntária. De segunda a sábado, das 9h às 17h, eles vão tirar dúvidas e ajudar a resolver exercícios das seguintes disciplinas: Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Geografia Política, Química, Inglês, Português e Redação.

Os alunos interessados em serem atendidos pelos universitários, podem ir direto à Casa do Estudante, que funciona no antigo Hotel Colonial, na Praia de Imbetiba, conforme cronograma abaixo com os dias e horários da monitoria; não é necessário agendar nem fazer inscrição. Os monitores são alunos das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES): Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Instituto Federal Fluminense.

Inicialmente, são nove monitores dos cursos de Engenharia de Produção e Administração (FeMASS), Direito (UFF), Química bacharelado, Enfermagem, Engenharia Mecânica e Medicina (UFRJ); e Engenharia de Controle e Automoção (IFF). O cronograma do atendimento será atualizado sempre que necessário, conforme a disponibilidade dos universitários.

O secretário adjunto de Ensino Superior, Márcio Magini, informou que os próprios alunos idealizaram o projeto, mas o nome “Casa do Estudante Educa” foi sugestão dele e aprovado. "É um projeto pioneiro, em que os universitários residentes da &39;Casa do Estudante&39; farão de forma voluntária uma monitoria, tornando a experiência de morar no local uma ação de cidadania também, devolvendo para o município de Macaé o conhecimento adquirido na universidade. Além disso, o projeto gera uma interação saudável entre os alunos do Ensino Fundamental II e do Médio com os estudantes universitários, ampliando assim a visão das possibilidades de fazer parte do &39;mundo universitário".

O projeto Moradia Estudantil temporária é desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Ensino Superior, através da Superintendência Acadêmica, tendo como parceiros FeMASS, UFF, UFRJ – sediados na Cidade Universitária - e IFF, no bairro Imboassica. Os 48 universitários residentes foram selecionados via processo público, sendo sete da FeMASS, dez da UFF, 20 da UFRJ e 11 do IFF.

A “Casa do Estudante” está localizada à Rua Elias Agostinho, 140, bairro Imbetiba.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário