Macaé News
Cotação
RSS

Após classificação Macaé Basquete conhece adversário das quartas no Regional Sub-19

Publicado em 30/10/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Torneio Regional de Basquete teve a sua última etapa da fase de classificação realizada neste final de semana no Frade, distrito da região serrana de Macaé. E com os resultados dos jogos na categoria Sub-19, a fase de quartas de final já está definida, com o Macaé Basquete, vice colocado da competição, encarando o IFF Campos.

Na etapa realizada no sábado (27), enquanto Geração, líder na primeira fase, e Frade, que está logo atrás na tabela, conseguiram duas vitórias, o Macaé acabou sofrendo uma derrota em seu primeiro jogo, contra o Nova Friburgo, por 51 x 43. E, apesar de ter mostrado poder de reação no segundo jogo contra o Tênis Clube, vencido por 51 x 34, o time acabou fechando a fase de classificação na vice-liderança da competição.

Com isso, as quartas de final na categoria Sub-19, que serão disputadas em Campos dos Goytacazes, no dia 24 de novembro, ficaram definidas da seguinte forma: o Geração (1º) encara o Quissamã (8º); o Macaé Basquete (2º) enfrenta o IFF Campos (7º); já o Frade Macaé Basquete (3º) terá o Águias Basquete como adversário, enquanto o Friburgo (4º) joga contra o Tênis Clube. Os times que não se classificarem para as semifinais da competição, continuarão em disputa na Série Prata do Torneio Regional. 

O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, tem por objetivo fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.

Apoio – A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear, Gelito e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário