Macaé News
Cotação
RSS

Professora da Círculo estará no próximo ‘Quintas no Museu’

Publicado em 26/10/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A programação do ‘Quintas no Museu’ de quinta-feira (25), em decorrência das fortes chuvas no município, foi transferida para o dia 8 de novembro, quando contará com a oficina da professora de artesanato de bijuterias e acessórios da Gban-Bijuteria em Macaé, Thaís Borges, entre outras surpresas. O próximo ‘Quintas no Museu’ (em 1º de novembro), sempre das 14h às 21h, no Solar dos Mellos – Museu de Macaé, na rua Conde de Araruama, 248, Centro, terá como convidada para a oficina ‘Handmade Crochê’ a professora do “Time de Artesãos Círculo”, Renata Vieira. Toda a programação é gratuita e é dispensada inscrição prévia.

A partir das 18h, nos jardins do museu, acontecerá a feira de artesanato e gastronomia, prestigiada pela participação de professores e de alunos da Escola de Arte Maria José Guedes (Emart) apresentando música instrumental. Aos interessados em participar da oficina que já trabalhem com artesanato é sugerido que levem seu material, como linhas e agulhas, por exemplo.

Na próxima quinta-feira (1º), Renata Vieira, que é graduada em Marketing e responsável pelo artesanato em crochê da Círculo, abrangerá em sua oficina fundamentos de Marketing de Produto: lançamento de produto, condições para fotografia do produto, loja virtual, venda de produtos pela internet, fidelização da clientela, gestão do tempo e precificação. Ela também tratará sobre acabamento do produto artesanal.

"É possível, como eu, viver exclusivamente do artesanato e até trabalhando em casa. Mas para isso é preciso transformar a nossa arte em uma atividade profissional, o que pressupõe compromisso e disciplina para a valorização da nossa atividade. Vou mostrar o que acredito e defendo", ressalta a professora Círculo.

Renata pretende ainda propor trocas de experiências e também tratar sobre as atividades artesanais como meio de resgate pessoal e como terapia. O “Time de Artesãos Círculo” é composto por dezessete profissionais que passam por todos os estados do país e inclusive pelo exterior, levando informações sobre as diferentes técnicas de artesanato e apresentando materiais e acessórios lançados pela empresa.

A artesã conta que, após sua formação em Marketing, voltou-se para a moda artesanal em crochê, mas que atualmente também trabalha com criação de peças para decoração no Atelier da Círculo. Depois de uma experiência bem-sucedida com o lançamento de sua loja virtual, Renata foi convidada pela empresa para ingressar no grupo como professora. Com sua página no Youtube ‘Renata Vieira Pérolas do Crochet’, as suas peças conquistaram ainda maior visibilidade. A professora apresentará durante a oficina mostruários e receita de peça em crochê.  A atração musical nesta data será o grupo do professor de violão e de cavaquinho da Emart, Marco Polo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 2759-5049.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário