Macaé News
Cotação
RSS

Esquadrilha CÉU faz duas exibições neste sábado, dia 27, em São Pedro da Aldeia

Publicado em 26/10/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Evento “Portões Abertos” acontece na Base Aérea Naval e oferece dezenas de atrações gratuitas

              Apresentar o complexo aeronaval à população da região e arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza geral para serem doados a orfanatos, creches e asilos. Esses são os dois principais objetivos do evento “Portões Abertos”, realizado em função das comemorações dos 102 anos da Aviação Naval e 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia. A Marinha do Brasil e a Força Aeronaval estimam receber mais de 30 mil pessoas neste sábado, dia 27, para uma programação vastíssima e gratuita que acontece entre 8h30 e 18h.

              Para a realização desse megaevento, que acontecerá no pátio das aeronaves do Complexo Aeronaval, em uma área de mais de 28 mil metros, mais de mil militares da Base Aérea estão envolvidos na logística, divulgação e comunicação, transporte, produção, organização e segurança. No local toda a estrutura já está sendo montada e já chegaram os carros de combate, Aerofog – para fumaça da Esquadrilha CEU, banheiros químicos, palco, som, toldos para a praça de alimentação, mudas de plantas nativas, cães treinados pelo Companhia de Polícia do Corpo de Fuzileiros Navais, entre outros. Mais de 40 carros antigos estarão em exposição e cerca de 180 motos Harley-Davidson, do Grupo H.O.G do Rio, chegarão em “bonde” para o evento, que ainda contará com a visita do Aeroclube de Juiz de Fora, com cinco aeronaves.

              O público vai ser recepcionado com a exibição de paramotores, a partir das 8h30 e, na sequência, cães do Corpo de Fuzileiros Navais. Ainda pela manhã, às 11h30, os Angels Wheeling vão despertar muita adrenalina com manobras radicais em suas motos. Uma das atrações mais esperadas, a Esquadrilha CÉU faz exibição aérea às 10h30 e 15h. O “Portões Abertos” contará também com muita música, a partir das 11h15, com a banda Fuzibossa. Às 15h30 será a vez da banda Marcial mostrar todo o seu talento e, às 16h30, muito rock n´roll com a banda Caravellas. À tarde, às 14h15, exibições táticas - Grumec também compõem a programação, que conta durante todo o dia com exposição de carros de combate, além de praça de alimentação com mais de 20 food trucks, circo, praça de brinquedos, e orientações médicas e odontológicas.

              Os organizadores alertam que não será permitida a entrada de cachorros de estimação, para a sua própria segurança, tendo em vista que o pátio fica muito quente e o ruído das aeronaves, motos e bandas é prejudicial aos animais.

              De acordo com o comandante da Base Aérea Naval, o capitão de Mar e Guerra, Vinicius Azevedo Lima, o “Portões Abertos” é um evento que aproxima a população da região ao Complexo Aeronaval, possibilitando que conheçam melhor o universo da aviação naval. Ele destaca que a visita ao Museu da Aviação Naval também é mais uma opção aos visitantes que escolherem o 27 de outubro para um dia de lazer, diversão e cultura em família.

              A produção do “Portões Abertos” é da Rede Novo e conta com apoio institucional da CCR Via Lagos, Estação 104 FM e Inter TV.

SERVIÇO:

Portões Abertos

Base Aérea de São Pedro da Aldeia

27 de outubro

8h30 às 18h

Classificação Livre

Entrada Franca

Doe um quilo de alimento ou produto de higiene (não é obrigatório)

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário