Macaé News
Cotação
RSS

Estadual de Basquete Sobre Rodas realiza etapa em Campos-RJ

Publicado em 26/10/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


A classificação dos quatro melhores times que seguem para o Final Four se dá através de pontos corridos

A classificação dos quatro melhores times que seguem para o Final Four se dá através de pontos corridos

A segunda etapa do Campeonato Estadual de Basquete Sobre Rodas acontece neste fim de semana no Ginásio do Automóvel Clube, em Campos dos Goytacazes-RJ e o Macaé Basquete vai com tudo em busca da sua primeira vitória na competição. Para isso, a equipe vem se preparando forte, pois sabe que a briga pela classificação é dura.

- O campeonato é uma forma de fortalecer o basquete paralímpico no estado. E o Macaé é um formador de atletas, então esse é o nosso maior objetivo. Mas, com o trabalho que estamos desenvolvendo, vamos fazer o máximo para também buscar o título – disse o técnico do Macaé Basquete Sobre Rodas, Cláudio Mussi.

E o comandante do Macaé Basquete tem razão em estar confiante, já que o time, que sofreu com os desfalques, terá dois reforços para esta etapa: o ala Jackson Han Araújo e o armador Edivaldo Dias Pedro. Apesar de morar em Minas gerais, Jackson reforça o time do Macaé Basquete em competições há três anos, mas, por estar contundido, não pode jogar a primeira etapa em Macaé. Já Edivaldo veio de Santa Catarina, no sul do país para fortalecer a equipe. São dois reforços experientes que vêm para somar ao jovem elenco macaense:

- O time está bem focado para esta etapa e este ano será uma grande oportunidade para mesclar os jogadores mais experientes com os mais novos para que eles, cada vez mais, possam estar prontos para os campeonatos que vamos disputar. Esperamos fazer um bom jogo – explica o armador João.

O Estadual Sobre Rodas acontece no formato de etapas e, em cada uma delas, as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação dos quatro melhores times que seguem para o Final Four se dá através de pontos corridos.

Tabela de jogos

ACADEF/Fluminense x ONG Campos/Americano F.C./Leão das Baterias/Hyundai Itakorea

ACANDEF x Macaé Basquete Sobre Rodas

ONG Campos/Americano F.C./Leão das Baterias/Hyundai Itakorea x ANDEF/Cobras

Apoio - A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além do Macaé Basquete Sobre Rodas, o projeto social Basquete na Praça e as categorias de base, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear, Gelito e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário