Macaé News
Cotação
RSS

5ª Mostra de Danças Urbanas agita fim de semana do Teatro Municipal

Publicado em 25/10/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Grupo Geração Pró Street está no Teatro Municipal de Macaé, neste fim de semana, para levar ao público alegria e arte com a exibição da 5ª Mostra de Danças Urbanas. O evento contará com a participação de grupos convidados de Macaé e Rio das Ostras, reunindo no palco crianças, adolescentes e adultos. O objetivo doGeração Pró Street é promover qualidade de vida, desenvolver a autoestima, autoconfiança e a coordenação motora dos participantes. A Mostra acontece na sexta-feira (26), às 20h, e no sábado (27), às 19h30. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Atuando no Parque Aeroporto (Praça da AMPRA), desde 2007, o Pró Street tem hoje 90 alunos frequentando as aulas de dança de rua, ensaiando todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. O grupo faz ainda um trabalho social, visando mostrar aos jovens a mensagem positiva de que a vida pode ser muito melhor do que é visto nas ruas. Para esses dançarinos guerreiros, que se expressam através da cultura Hip Hop, a dança é o canal para expressar sentimentos.

O grupo já participou de festivais nacionais e internacionais. Em Joinville (SC), no Internacional Dança de Rua; em São Paulo, no Internacional MACDANCE; Rio de Janeiro, no Internacional CBDD, entre outros, em que receberam premiações e destaques. Por último, o Geração Pró Street foi vencedor do VI Festival Nacional de Dança de Três Rios (2016), disputando com mais de vinte grupos. Em Macaé, eles espalham a arte da dança de rua por diversos bairros, atuando também como convidados em diversos eventos locais.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário