Macaé News
Cotação
RSS

Turismo apoia festival de flores em novembro no Centro de Campos

Publicado em 20/10/2018 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) está apoiando a realização do “Festival de Flores de Holambra”, que acontece em Campos entre os dias 6 e 11 de novembro, 8h às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Durante os seis dias do evento, além da exposição e venda de flores, haverá uma série de atrações, incluindo palestras e shows musicais, tudo de graça.

— O papel do Departamento de Turismo é também identificar eventos que fomentem a economia de nosso município. Com isso, o governo Rafael Diniz apoia eventos como o Festival das Flores, que vai movimentar rede hoteleira, bares e os restaurantes, além do comércio do nosso centro — destaca o diretor de Turismo da SMDE, Hans Muylaert.

Segundo a organização, o festival é uma oportunidade de florir a cidade, referência nas regiões Norte e Noroeste fluminense, com seis dias em que o “colorido e a alegria das flores ficarão para sempre presentes na memória dos campistas”. Serão mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais das mais populares, como violeta, jasmins, lírios e cravos, às mais exóticas, como plantas carnívoras, bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas.

— Todas serão comercializadas a preços populares, a partir de R$ 4,00. Esse festival é um evento de grande porte e responsabilidade social, uma vez que parte da arrecadação é destinada a instituições filantrópicas. É realizado desde 1981, em várias cidades do país, através da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, maior centro produtor de plantas e flores da América Latina — observa o publicitário Robson Lessa, representante dos organizadores em Campos.

O espaço na praça para o festival terá estrutura coberta, com cerca de 400m², com sobra de área para circulação lateral das pessoas. Estão confirmadas ações de cunho social, com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da preservação da natureza, dos parques e jardins públicos, com a realização de palestras, teatro infantil e shows artísticos, tudo de graça.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário