Macaé News
Cotação
RSS

Fluminense joga bem, se aproveita da fragilidade do Paraná e goleia no Maracanã

Publicado em 09/10/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


 Contra o lanterna do Brasileiro no Maracanã, o Fluminense tinha obrigação de vencer. Ainda assim, saiu de campo superando as expectativas ao construir o seu maior placar neste Brasileiro: 4 a 0 sobre o Paraná, com os volantes Richard e Jadson (duas vezes) resolvendo a partida. No fim, Luciano completou. O resultado traz mais tranquilidade ao Tricolor, que abre sete pontos para a zona de rebaixamento e pula para o oitavo lugar.

Mesmo muito superior que o adversário, o Fluminense parece ter sentido a responsabilidade de ser o favorito no início da partida. Tanto que o Paraná chegou com perigo duas vezes aproveitando espaços no lado esquerdo da defesa, mas não teve qualidade para finalizar. Apesar disso, o Tricolor teve o domínio da partida, sem a capacidade de criar. Único meia que vem sendo aproveitado, Sornoza viajou para defender a seleção do Equador e foi substituído por Marcos Junior, que teve muita dificuldade de distribuir o jogo.

A torcida chegou a se irritar com a total falta de criatividade do time, que viu os alas sem inspiração e os atacantes errando muito. Um jogo teoricamente fácil que em campo se complicava a cada minuto. Até que os volantes tricolores resolveram.

Primeiro Jadson abriu o placar como se fosse centroavante: Everaldo chutou, a bola sobrou para Marcos Junior na área que achou o companheiro livre para abir o placar, aos 34. Seis minutos depois foi a vez de Richard arriscar de longe e contar com desvio da zaga para marcar o seu segundo gol seguido no Maracanã.

Pablo admite surpresa com ida à seleção e se emociona: &39;Tem que acreditar sempre&39;
A vantagem no placar era o que faltava para trazer tranquilidade à equipe tricolor, que enfim se soltou em campo. O terceiro gol poderia ter saído ainda no primeiro tempo, em cabeçadas de Luciano e Digão, mas o goleiro Richard salvou.

Mas não demorou para o terceiro gol sair, logo aos dois minutos da segunda etapa. Novamente com Jadson, mais uma vez mostrando presença de área, chutando após cruzamento de Everaldo para fazer mais um.

Vitória garantida, o Fluminense ainda tinha mais 40 minutos e o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para fazer testes com a estreia do zagueiro Paulo Ricardo, a entrada do meia Danielzinho e ainda colocou Marcos

Calazans para jogar após mais de um ano. O atacante não entrava em campo desde agosto de 2017, quando rompeu ligamento do joelho direito e passou por duas cirurgias (a segunda após ser agredido por torcedores do Flamengo, em dezembro).

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 4 X 0 PARANÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Mansur e Jhony (PAR) Léo (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jadson, aos 34min, e Richard, aos 40min do primeiro tempo; Jadson, aos 2min, Luciano, aos 39min do segundo tempo

Fluminense: Julio César; Ibañez (Paulo Ricardo), Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Jr (Danielzinho), Everaldo (Marcos Calazans) e Luciano / Técnico: Marcelo Oliveira

Paraná: Richard; Leandro Vilela, René, Rayan e Mansur; Torito (Jhony), Alex Santana, Deivid (Andrey) e Juninho (Caio Henrique); Silvinho e Ortigoza / Técnico: Claudinei Oliveira

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário