Macaé News
Cotação
RSS

'Portadores da Alegria' lança novo espetáculo

Publicado em 08/10/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O espetáculo conta ainda com as participações especiais do ‘Coral Talentos do Rei

O espetáculo conta ainda com as participações especiais do ‘Coral Talentos do Rei

Comemorando o seu 19º aniversário, o ‘Núcleo de Dança Portadores de Alegria’ levará ao Teatro Municipal de Macaé o espetáculo ‘Café-com-leite (quem não é¿)’, nesta quarta-feira (10), às 19h30, com entrada franca. Durante a sua trajetória, a companhia vem colecionando prêmios da Dança no país para as suas montagens anuais. As apresentações do ‘Portadores de Alegria’ fazem diferentes plateias se emocionarem ao se surpreender com a beleza das coreografias e com as performances dos bailarinos, derrubando qualquer preconceito.

Este resultado é fruto de trabalho diário que faz da arte e do esporte ferramentas para a conquista da cidadania por pessoas com algum tipo deficiência física ou intelectual. O grupo é presidido por sua fundadora, a bailarina Vania Tolipan, que estará no espetáculo. Também integram o corpo de dança: Arinete, Adriano, Lealdo, Deucemir Braz, Marquinhos, Fernando Emmerick, Luciene, Elizângela, Cleber, Daniel, Renato Azevedo, Vania Oiveira, Mateus, Osmar, Rodrigo, Miguel e Carol Barros.

O diretor artístico do grupo, Ademir Martins, explica que as coreografias são resultado de pesquisas durante todo o ano. “Todos, ou a maioria de nós, já ouvimos a expressão ‘café-com-leite’, significando ‘aquele que está na brincadeira, ou no jogo, mas não conta’. Ele, o ‘café-com-leite’, estar ou não estar, não faz diferença. É o excluído. O tema ‘Café-com-leite- (quem não é¿)’ não trata apenas da pessoa com deficiência. Ampliando a questão para que ela envolva a todos nós, pois temos direitos humanos e ninguém quer ser ‘café com leite&39;”, disse.

A montagem, por meio da dança, do teatro e da poesia, levanta questionamentos sobre o papel sociocultural de cada um, utilizando diferentes gêneros musicais, a fim de expressar a variedade cultural latina. As coreografias do espetáculo são assinadas por Ademir Martins, Isabella Cantarino e Luiz Kamau (dança urbana). Também atuaram no desenvolvimento deste trabalho outros integrantes da equipe docente dos ‘Portadores de Alegria’: Karla Andrade, Mestre Lequinho e Jaunilson Cruz.

O espetáculo conta ainda com as participações especiais do ‘Coral Talentos do Rei’, com a maestrina Andréia de Figueiredo da Silva, e do ‘Grupo de Ginástica Artística do Colégio Castelo’, coreografado por Nathália Brito Camacho. O Teatro Municipal de Macaé está localizado na Avenida Rui Barbosa, 780 - Centro. O telefone para outras informações é 2759-0889.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário