Macaé News
Cotação
RSS

Com reaquecimento do mercado petrolífero, BDO irá inaugurar escritório em Macaé-RJ

Publicado em 08/10/2018 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A oferta de nove blocos exploratórios na Bacia de Campos reaqueceu o setor petrolífero e atraiu o mercado de auditoria para o norte do estado do Rio de Janeiro. A BDO Brazil, uma das Big 5 desse segmento, inaugura neste mês de outubro um escritório no município fluminense de Macaé. A filial prestará serviços de consultoria tributária, auditoria e contabilidade sob o comando do sócio Fernando Marques. “A região concentra 70% da produção de petróleo do país”, assinala.

De acordo com o executivo, a filial está em fase de prospecção de clientes, mas já celebra a conquista de duas gigantes do setor. “Fechamos negócio com uma empresa americana, considerada a maior do mundo no segmento de perfuração marítima; e uma multinacional especializada em conexão de poços de petróleo”, ressalta.

Estima-se que o mercado de óleo e gás natural tenha atraído cerca de 250 empresas para a região e deve gerar 40 mil postos de trabalho, de acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do município.

BDO no Brasil e no mundo

A BDO no Brasil, presente em 24 escritórios nas principais cidades do país e com mais de 1.600 profissionais, integra o seleto grupo das Big 5. A empresa agrega um conjunto de soluções com foco no middle market, oferecendo serviços de valuation; cybersecurity; fusões e aquisições (M&A); planejamento estratégico; recuperação judicial; sucessão familiar; Fraudes, Investigações e Disputas (FID); Risk Advisory Services (RAS); Transaction Advisory Services (TAS); auditoria de demonstrações contábeis; assessoria tributária; assessoria ao expatriado; auditoria de sustentabilidade e administração contábil, fiscal, financeira e trabalhista.

A BDO Internacional é a quinta maior firma de auditoria e consultoria do mundo. A empresa presta serviços de auditoria e consultoria em mais de 160 países, com cerca de 73 mil profissionais distribuídos em 1.500 escritórios.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário