Macaé News
Cotação
RSS

Fundação Cultural recebe prêmio por gestão de qualidade da Sala Popular de Cinema

Publicado em 10/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


  O presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Luis Gustavo Marchiori e o diretor Lucas Jorge receberam o ‘Prêmio Brasileirinho’, pela gestão da Sala Popular de Cinema Humberto Mauro.  A premiação aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 7, durante cerimônia de abertura do II Festival Brasil de Cinema Internacional, no Rio de Janeiro.

            A Sala Popular de Cinema Humberto Mauro, uma homenagem ao cineasta mineiro de Volta Grande e precursor do cinema brasileiro, foi inaugurada em 2005 e faz parte do Projeto Oscarito, da Secretaria de Estado de Cultura. Administrada pela Fundação Cultural,  é climatizada e conta com equipamentos de projeção e som digitais.  O espaço exibe, diariamente, filmes nacionais e internacionais gratuitamente para a população.
                De acordo com Lucas Jorge, um convênio com a distribuidora Mottion Pictures permite a exibição diversos longas-metragens e há cerca de um ano, através do projeto ‘A Escola no Cinema’ muitos alunos tem frequentado a Sala de Cinema, que vem desenvolvendo projetos com a secretaria municipal de educação. “É muito bom ver a Sala cheia de crianças e adolescentes, elas já não precisam sair de sua cidade para curtir um bom cinema”, comentou Lucas Jorge.

            Segundo Gustavo Marchiori, o Festival de Cinema é outro projeto que traz para a cidade filmes de atores e roteiristas consagrados. “Em setembro do ano passado, exibimos a Mostra do I Festival e esse ano fazemos parte do circuito. Somos o único município da Costa do Sol que participa do FBCI e a população de Casimiro terá acesso a filmes novos de atrizes como Marieta Severo e Fernanda Montenegro, documentários e curtas de animação”, destacou.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário