Macaé News
Cotação
RSS

'Ambiente em Foco' celebra a fauna e o Dia Mundial sem carro

Publicado em 18/09/2018 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


No sábado, o Ambiente em Foco termina com a realização do

No sábado, o Ambiente em Foco termina com a realização do "Clean up day", quando a Praia do Pecado

Começará nesta quinta-feira (20) a programação do "Ambiente em Foco", promovido pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade (Sema), da Prefeitura de Macaé. Atrações realizadas no Parque Atalaia, Praça Washington Luiz e Praia do Pecado irão celebrar datas como o Dia Mundial sem Carro e o de Defesa da Fauna, ambas 22 de setembro.

O evento visa sensibilizar os cidadãos sobre a natureza e o ambiente que os cerca. Na quinta-feira, o Parque Atalaia sediará, às 9h, mesa-redonda intitulada "Ações pela defesa da fauna", aberta ao público. Serão cinco palestrantes - especialistas e profissionais -, que atuam há vários anos com sustentabilidade, discutindo o tema.
No mesmo local, às 14h, a Guarda Ambiental vai promover junto a crianças o projeto "Liga da Preservação", mostrando ao público infantil, de forma lúdica, como proteger os animais.

Tapete Vermelho de Árvores
Na sexta-feira (21) a programação continuará com atividades importantes na Praça Washington Luiz, como a campanha pelo Dia Mundial Sem Carro e a comemoração pelo Dia da Árvore, entre 9h e 17h. Na oportunidade, a coordenação de arborização da Sema incentivará e instruirá as pessoas sobre como plantar árvores em suas casas, explicando a arborização urbana feita pela equipe no município.

Durante essa ação, na sexta-feira, haverá um grande tapete vermelho de árvores, com espécies de mudas nativas da Mata Atlântica. Paralelamente, se dará a campanha pelo Dia Mundial sem Carro, com distribuirão de material informativo sobre a não utilização do carro. A ideia é estimular que no sábado (22), que é o Dia Mundial, as pessoas não utilizem esse meio de transporte.

No sábado, o Ambiente em Foco termina com a realização do "Clean up day", quando a Praia do Pecado receberá um mutirão de limpeza com voluntários. O ponto de encontro será em frente ao Hotel Blue Tree, às 8h.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário