Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Rio das Ostras oferece Programa de Estágios

Publicado em 15/09/2018 Editoria: Empregos sem comentários Comente! Imprimir


Um bom estágio pode agregar ao aluno em formação mais que conhecimento técnico; pode oferecer experiência prática e um bom currículo. Como forma de proporcionar melhor qualificação profissional a nossos moradores, a Prefeitura de Rio das Ostras promove o Programa de Apoio à Formação Acadêmica, que este ano já conta com 553 estudantes cadastrados.

O Programa, gerido pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, oferece oportunidades de estágio supervisionado a estudantes de níveis Superior, Médio Técnico Profissionalizante e de Formação de Professores. O estágio é não remunerado e atende aos alunos de cursos nos quais esse período de experiência prática é obrigatório ou àqueles que desejam realizar trabalho voluntário.

QUALIFICAÇÃO – Os estagiários desenvolvem atividades práticas, em suas áreas de formação, atuando em órgãos municipais e de outras esferas, entidades públicas e privadas, ONGs e empresas sediadas na cidade.

“Nosso objetivo é preparar esses estudantes para um futuro profissional bem sucedido. O estágio complementa o conhecimento teórico adquirido na formação acadêmica e contribui para aumentar o potencial de empregabilidade desses alunos, moradores de Rio das Ostras”, explica o secretário de Gestão Pública, Mário Baião.

Os números são significativos. Em 2017, foram 562 estudantes beneficiados pelo Programa. Este ano, já são 553 cadastrados e outros 180 alunos que ainda serão direcionados a seus locais de estágio. Em 2018, o Programa reúne estagiários de diferentes áreas, como Engenharia, Pedagogia, Serviço Social, Enfermagem, Técnico de Enfermagem, História, Matemática, Letras, Farmácia, entre outras.

Aluna do 7º período do curso de Serviço Social, Franciania Lemgruber foi encaminhada ao estágio no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Sul por meio do Programa. Ela disse que a experiência vem sendo muito importante e enriquecedora.

“Na faculdade a gente aprende a teoria, mas é no estágio que aprendemos sobre o cotidiano da Assistência Social, sobre as necessidades dos usuários. Aprendo todos os dias com as assistentes sociais do CRAS. Esse é um conhecimento que vou levar ao longo de toda a minha vida profissional”, disse Franciania.

ATENDIMENTO – O atendimento aos estagiários é realizado de segunda a quinta-feira, sendo segunda e quarta, de 9h às 13h, e às terças e quintas, de 12h às16h, na Secretaria de Gestão Pública, sede da Prefeitura. Telefone: (22) 2771-6441.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário