Macaé News
Cotação
RSS

Exposição no Parque Atalaia exalta natureza

Publicado em 13/09/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Parque Municipal Atalaia sedia entre sábado (15) e 30 de setembro, das 9h às 16h, a exposição "Clics e Pedaços - Árvores do Meu Jardim". A mostra resulta de 20 anos de trabalho da artista, ambientalista, aromaterapeuta, arteterapeuta, educadora e psicopedagoga, Glaucia Rodrigues Cabral. São trabalhos fruto de arte com materiais e temas ligados diretamente à natureza.

"Trabalho com cascas, pigmentos, sementes, flores das árvores que crescem no meu jardim ou na casa dos parentes", conta Glaucia. Ao todo serão seis caixas com fotos e materiais oriundos de cinco árvores e raízes. A mostra também conta com banners informativos e quadros com técnica que une foto a cascas e pigmentos, além de trabalho com pintura em tecido.

As peças expostas contam a história de árvores. Há pinturas com frutos e raízes, além de fotos de árvores especiais em ângulos diferenciados. A artista também realizará às 15h do sábado (15) uma palestra aberta ao público, com o tema "Saúde e natureza". Em seguida, ela coordenará jogos pedagógicos com abordagem temática ambiental. Tudo aberto ao público e gratuito.

A exposição estará distribuída em diferentes espaços da sede do Parque Atalaia. Glaucia tem como objetivo na mostra "Clics e Pedaços - Árvores do Meu Jardim" despertar, através de dinâmicas lúdicas e da arte, um olhar mais amoroso e criativo para a natureza e em especial para as árvores. "Sempre me senti uma educadora e terapeuta. Hoje, nessa exposição, a natureza  e as árvores me fazem uma artista. Colho sementes, ponho na terra, vejo elas crescendo, transplanto-as, permitindo que possam se fazer árvores. Me sinto um ser feliz. Faço arte para trocar alegria", explica, exaltando a beleza do local onde vai expor. "Me realiza fazer essa exposição no Parque Atalaia, local onde verde, fontes de água pura, árvores, fauna riquíssima reforçam e dão um tom especial", finaliza.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário