Macaé News
Cotação
RSS

3º Kairós Macaé reúne milhares de católicos no Centro de Convenções

Publicado em 12/09/2018 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


No sábado, festa da Natividade de Maria, a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora por alunos do Colégio Castelo emocionou os presentes

No sábado, festa da Natividade de Maria, a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora por alunos do Colégio Castelo emocionou os presentes

O protagonismo dos fiéis católicos foi o destaque do 3º Kairós Macaé. Realizado no Ano do Laicato (“Sal da Terra e Luz do Mundo” - Mt 5, 13), o evento aconteceu durante o feriadão da Independência e reuniu, ao longo de três dias de atividades, milhares de pessoas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

Reconhecido pela mídia regional como o maior evento católico do interior do Estado do Rio de Janeiro, e inserido, desde 2017, no Calendário Municipal de Eventos (com repercussão nacional através do Ministério do Turismo), o Kairós proporcionou música, oração e oficinas para jovens e adultos.

A tônica desta terceira edição foi a formação dos leigos e o estímulo a sua participação ativa no mundo, especialmente em um momento que exige de cada indivíduo a consciência de seu papel como agente transformador em busca de uma sociedade melhor.

Por isso, em todos os dias houve partilha de testemunhos de conversão e oficinas formativas, como ferramentas propulsoras desta necessária mudança individual e coletiva, especialmente em relação aos jovens. Destes momentos, participaram como palestrantes, paroquianos, membros da Comunidade Maranathá (RJ), Sara Winter (ativista Pró-Vida) e Alexandre Varela (jornalista credenciado junto a Sala de Imprensa do Vaticano). No sábado, festa da Natividade de Maria, a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora por alunos do Colégio Castelo emocionou os presentes.

Os shows foram novamente aclamados: apostando na diversidade de gêneros musicais, os organizadores optaram por uma programação eclética que atraiu os jovens e os mais experientes. Thiago Brado voltou ao palco do Kairós realizando a abertura oficial do evento, que contou ainda com a participação de músicos renomados no meio religioso, como Davidson Silva, Adriana Arydes, Diego Fernandes, Olívia Ferreira e Anjos de Resgate. Ativista em defesa da vida, Zezé Luz realizou um “evangelizashow” repetindo o sucesso obtido na Unidade Diocesana ocorrida 15 dias antes. Em ascensão, o Ministério Uister Mika-eI e Arilson Nascimento também abrilhantaram o encontro.

A grandiosa estrutura idealizada pela Paróquia Santo Antônio acolheu macaenses e visitantes de outros municípios e estados para que pudessem desfrutar dos momentos com segurança e tranquilidade. Desde o estacionamento à livraria, até barraquinhas e estandes, todas as atrações foram preparadas de forma minuciosa para atender ao público.

Entrevistada pela Pastoral Paroquial de Comunicação, uma participante moradora de Salvador/BA e visitante pela primeira vez em Macaé, elogiou o cuidado com os detalhes das ações oferecidas, destacando a possibilidade de confissão, Adoração ao Santíssimo Sacramento e participação na Santa Missa em todos os dias do evento.

Cerca de 300 voluntários revezaram-se para garantir que a alimentação, limpeza, cobertura, entre outras frentes de trabalho, tivessem as metas alcançadas. No encerramento da festa, foram eles chamados a frente do palco e ovacionados pelo público, recebendo a gratidão e o reconhecimento de todos.

Para o padre Gleison Lima, pároco da Santo Antônio, o encontro foi um grande sucesso:

– Gostaria de agradecer imensamente a todos que nos ajudaram a realizar este sonho coletivo que é o Kairós Macaé. Aos patrocinadores, que generosamente investiram e acreditaram neste projeto, a prefeitura que nos apoiou através da sua Guarda Municipal e secretarias de Saúde e Esporte, aos voluntários que tanto se dedicaram, aos irmãos sacerdotes que atenderam confissões e aceitaram o convite para presidirem as Missas. Todos, sem nenhuma dúvida, contribuíram para termos neste final de semana uma oportunidade concreta de resgatar almas e apresentá-las a Cristo. Que a Evangelização para alguns iniciada, para outros fortalecida neste encontro, alcance muitos outros jovens e adultos em nossa cidade – disse.

Visando a participação de todos, a organização manteve o Ingresso Consciente, ou seja, o participante adquiria sua pulseira pelo valor que julgasse justo, conhecendo os custos do evento e de acordo com sua possibilidade financeira.

Toda a arrecadação obtida com a venda de alimentos, bebidas e artigos religiosos, bem como a oferta das Missas, foi destinada ao pagamento dos contratos. Contudo, uma parte do valor não foi alcançada. Por isso, a comunidade pede a generosa contribuição de todos, que podem ajudar por meio de doações na Igreja Matriz ou através de depósito bancário na conta corrente: Caixa Econômica Federal, agência 4659, conta corrente 542-7, operação 003, CNPJ 28600559/0044-01.

A cobertura completa do evento está disponível no site www.kairosmacae.com.br e na página do “Kairós Macaé” no Facebook.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: