Macaé News
Cotação
RSS

Doze são presos em mega operação da Polícia Civil em Macaé

Publicado em 09/04/2014 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


Foto cedida pela Polícia Civil

Foto cedida pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu doze pessoas durante a operação “Falklands”, na manhã desta quarta-feira (9), em Macaé.  A ação, que tinha 44 mandados de prisão, de diversas modalidades de crime, como tráfico de drogas, homicídios, roubos e violência contra a mulher (Lei Maria da Penha), entre outros, foi realizada por 160 agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, da Delegacia de Combate às Drogas, Polinter, dos 4º, 5º,6º e 7º Departamentos de Polícia de Área, além de policiais do Serviço Aeropolicial (com um helicóptero) e de cães da CORE e ainda policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé (32º BPM).


O trabalho da polícia se concentrou nas comunidades Malvinas e Nova Holanda. Os agentes começaram a percorrer a área por volta das 6 horas da manhã. Todos os presos foram encaminhados a 123ª Delegacia de Polícia Civil de Macaé para prestar esclarecimentos e posteriormente a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes.

Segundo o delegado de Macaé, Filipi Poyes, a ação foi considerada positiva. "A maioria dos mandados já estava na delegacia há muito tempo e muita gente não foi encontrada mais nos locais onde residia anteriormente", disse o delegado frisando que não houve troca de tiros.

Poyes lembrou que o tráfico de drogas, nas comunidades que receberam a operação, pertencem a mesma facção criminosa, a ADA (Amigos dos Amigos). "É incrível a quantidade de armamento pesado que existe hoje em Macaé. Fiquei impressionado também com a desordem urbana e a quantidade de ruas sem calçamento e barracos feitos de compensado. ", comentou o delegado.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário