Macaé News
Cotação
RSS

Rio sedia maior feira de Segurança da América Latina

Publicado em 09/04/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


As polícias Civil e Militar participam até amanhã do maior evento de Segurança da América Latina, expondo tecnologias usadas pelas corporações para reforçar a segurança do Estado do Rio, que recebeu recursos este ano no valor de R$ 9,1 bilhões. Em 2007, o setor contava com R$ 2,3 bilhões. A LAAD Security 2014 – Feira Internacional de Segurança Pública, Corporativa e para Grandes Eventos – reúne empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços, no Riocentro.

Nos últimos anos, o Governo do Estado tem investido no aumento do efetivo, com a contratação de mais profissionais, e em equipamentos como novas viaturas. Até maio, mais 1,8 mil PMs serão convocados, e em julho será realizado um concurso para mais seis mil policiais militares. Além disso, as corporações receberam reajustes salariais.

Tecnologia da informação

Outro destaque da área é a integração com o governo federal e a implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades. No setor de tecnologia da informação, foram inaugurados espaços importantes como o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e a Cidade da Polícia.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário