Macaé News
Cotação
RSS

Kairós Macaé promete agitar o feriadão da Independência

Publicado em 31/08/2018 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


No local também está prevista também a celebração de missas, na sexta e no domingo às 19h, e no sábado às 20h

No local também está prevista também a celebração de missas, na sexta e no domingo às 19h, e no sábado às 20h

O tempo da graça se aproxima: no feriadão da Independência do Brasil (7, 8 e 9 de setembro) acontece, no Centro de Convenções, a terceira edição do Kairós Macaé. Um tempo de conversão, testemunhos e muita música, onde o principal objetivo é a Evangelização de cada um dos participantes.

Organizado pela Paróquia Santo Antônio, o Kairós conta com programação extensa, movimentando a economia local durante três dias de atividades, e trazendo ao município caravanas de diversas regiões do estado, desde as mais próximas, como Rio das Ostras e Cabo Frio, até a Baixada Fluminense e Muriaé/MG.

O “carro-chefe” que tem marcado o evento são as atrações musicais, estando confirmadas as apresentações de Thiago Brado, Adriana Arydes, Davidson Silva e Anjos de Resgate, entre outros nomes conhecidos e prestigiados no universo da música católica.

Afirmando-se como um movimento de vanguarda e sem descuidar da unidade com a Igreja Católica, o Kairós abraça novas iniciativas: por isso, prestigiando o Ano do Laicato (“Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14) oferecerá diversas oficinas voltadas à formação dos presentes. Alexandre Varela (jornalista credenciado junto a Sala de Imprensa do Vaticano) e Diego Fernandes (cantor e pregador católico), participam desta ação, que também contará com momentos formativos aos pais e aos filhos, para discutir temas como prevenção ao suicídio, combate ao uso de drogas e aborto.

Outra iniciativa que vem somar com os esforços em prol da Evangelização são os testemunhos de vida. A Comunidade Maranathá (Rio de Janeiro) e Sara Winter (ex-líder do grupo Femen) trazem a Macaé não apenas a sua vivência pessoal de conversão, mas sobretudo o exemplo de atuação concreta na sociedade, diante de causas expressivas como o pró-vida.

No local também está prevista também a celebração de missas, na sexta e no domingo às 19h, e no sábado às 20h.

O padre Gleison Lima, pároco responsável pelo evento, acredita no Kairós como um tempo capaz de promover e despertar a mudança.

– Conhecemos a realidade da nossa Macaé: são muitos os jovens que tem sede de uma experiência com Deus, e ao mesmo tempo são muitas as opções de ambientes que nos levam para um convívio não sadio, com a bebida, as drogas e a prostituição. O Kairós é este momento diferenciado para os nossos jovens, e para cada um de nós em particular, para que estejamos em família, com os amigos, dando sentido à nossa vida e atendendo ao chamado para fazer a diferença no mundo – afirmou o padre.

Os ingressos também contam com novidades, visando a participação de todos: para adquirir a pulseira referente a cada dia do evento, não há um valor pré-fixado, ou seja, o público pode contribuir com o valor de acordo com sua consciência. Contudo, como incentivo, os ingressos acima de R$ 20 tem metade do valor revertido em fichas para consumação no local.

A programação completa já pode ser acessada através do site www.kairosmacae.com.br ou das redes sociais da Paróquia Santo Antônio Macaé.

PROGRAMAÇÃO 3º KAIRÓS MACAÉ

DIA 7 (SEXTA-FEIRA)

13h - Abertura dos portões

13h30 - Ministério Uister Mika-eI

14h - Alexandre Varela (palestra “As grandes mentiras sobre a Igreja Católica”) (Sala 1)

15h - Arilson Nascimento (Lançamento do CD)

16h30 - Testemunhos Maranathá

18h - Workshops para Pais e Filhos (Salas 1 e 2)

19h - Santa Missa

21h - Thiago Brado (Show e Adoração)

DIA 8 (SÁBADO)

13h - Abertura dos portões

13h30 - Coroação com alunos do INSG

14h - Sara Winter (Testemunho)

15h - Zezé Luz

16h - Alexandre Varela (palestra “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica”) (Sala 1)

17h - Workshops para Pais e Filhos (Salas 1 e 2)

18h - Davidson Silva

20h - Santa Missa

22h - Adriana Arydes

DIA 9 (DOMINGO)

10h - Abertura dos portões

10h - Adoração RCC

11h - Alexandre Varela (Workshop para catequistas)

13h - Olívia Ferreira

15h - Diego Fernandes (Show e palestra “DOCAT”)

15h - Workshop para Pais (Sala 1)

17h - Anjos de Resgate

19h - Santa Missa

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário