Macaé News
Cotação
RSS

Associação inaugura Sala de Informática para cegos em Rio das Ostras

Publicado em 09/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Associação de Cegos de Rio das Ostras inaugura Sala de Informática.

Associação de Cegos de Rio das Ostras inaugura Sala de Informática.

Incentivar o deficiente visual a ter uma vida normal, com direito a estudar, caminhar sozinho e desfrutar de atividades de lazer são alguns dos desafios da Associação Riostrense de Cegos.

A Associação, que voltou a funcionar após alguns anos desativada, inaugurou no último sábado, dia 5, uma Sala de Informática na Rua Valdecir Barros de Farias, 302, no bairro Nova Aliança.

O espaço, localizado à frente do prédio da Defesa Civil Municipal, irá oferecer atividades focadas no desenvolvimento dos deficientes visuais do município. Inicialmente o espaço irá funcionar às quinta e às sexta-feira, das 13h30 às 17h.

A diretora Antônia de Maria assumiu a instituição com o compromisso de alertar que o deficiente visual pode e deve manter uma vida normal, apesar de algumas limitações.

A diretora da Associação destaca que um dos maiores problemas dos portadores de deficiência visual é vencer o preconceito, que em muitas histórias começa dentro da própria casa.

Ela explica que ela mesma foi vítima da falta de informações dos seus pais. Antônia Maria só conseguiu ser alfabetizada aos 20 anos. Desde então, tomou gosto pelos estudos e conseguiu concluir o curso de Análise de Sistema. “Hoje minha missão é repassar à população tudo o que aprendi”, ressaltou.

Para ampliar seus serviços, a Associação Riostrense de Cegos aceita doações da comunidade. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário