Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé constrói três novas unidades de saúde

Publicado em 27/08/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


As obras fazem parte da parceria do município com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde

As obras fazem parte da parceria do município com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde

Oferecer atendimento de qualidade voltado para a prevenção e a promoção da saúde são prioridades da Prefeitura de Macaé. Dentro desta perspectiva de ampliação da rede, o governo vem investindo na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Três novas unidades estão sendo construídas e atenderão bairros com expressivo número de moradores: Aeroporto, Ajuda de Baixo e Nova Holanda.

As obras fazem parte da parceria do município com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde. A implantação do posto da Ajuda, localizado no loteamento Atlântico Sul, já está aproximadamente 70% concluída.

Com 15 profissionais, entre pedreiros, carpinteiros, serventes e pintores, acontecem as instalações das portas, janelas e azulejos, além da elevação do muro e acabamentos com massa corrida nas paredes para receber a pintura.

O prédio possui 500 metros quadrados e conta com ampla recepção, duas salas de odontologia, banheiro com acessibilidade, salas de pré-consulta, vacina, coleta, inalação, cinco consultórios e parte administrativa.

As três edificações têm os mesmos moldes. As unidades dos bairros Aeroporto, no loteamento Namorado, e da Nova Holanda estão com aproximadamente 50% das obras construídas. 

O funcionamento destas novas unidades visa garantir à população acesso aos serviços de saúde e maior qualidade e resolutividade no atendimento, por meio de ações e estratégias inovadoras que vão ao encontro das necessidades da população.

As obras das UBS foram iniciadas em 2017 e as plantas seguem padrão do governo federal.

Endereços das novas UBS:

Ajuda - Loteamento Atlântico Norte, Rua 42;

Nova Holanda/Nova Esperança - Rua Aurélio Cristino, s/n°;

Parque Aeroporto - Loteamento Namorados, Rua 1, s/n°.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário