RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Liquigás alcança a liderança do mercado nacional de GEO

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Em 2014, ano em que a Liquigás completa dez anos como subsidiária da Petrobras, a empresa assumiu a liderança no segmento de distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conforme dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de fevereiro.
A liderança da Liquigás não se refere apenas ao volume de vendas e ao market share. A companhia é líder ao trazer inovações como os botijões de 5 kg e 8 kg dirigidos a famílias de menor renda, substituindo em muitas casas o consumo de lenha. Também são resultado deste trabalho a produção do botijão LEV, embalagem de plástico rígido, mais leve que o de aço e com design inovador, o sistema de Medição Individualizada para condomínios, o Purogas (voltado ao mercado de gases propelentes para aerossóis), as primeiras promoções nacionais do segmento e o Fundo de Marketing, idealizado pela Liquigás para custear atividades e projetos mercadológicos de alcance regional e nacional, entre outras iniciativas que a diferenciam da concorrência.

Também foram feitos investimentos na ampliação do parque de revendas de botijões de até 13 kg, que proporcionou o atendimento domiciliar mais ágil em todo Brasil. Além disso, a conquista de novos consumidores do segmento do GLP a Granel aumentou o fornecimento à indústria, principalmente nos segmentos comerciais, como restaurantes, e nos condomínios residenciais.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário