Macaé News
Cotação
RSS

Araruama é escolhida para sediar mais uma vez o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Com apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, está sendo realizado mais uma vez na cidade o encontro regional do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e coordenação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento acontece de 7 a 11 de abril, na Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, com presença de cerca de 120 orientadores de estudo de 16 municípios.

O PNAIC traz à reflexão o grande desafio da alfabetização nas áreas de língua portuguesa e matemática.

Segundo Lícia Porto, diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, o evento faz parte do processo de formação continuada de professores, e Araruama foi escolhida para sediar o encontro pelo bom desempenho e organização do setor durante o ano de 2013.

“Além desses encontros, nossa equipe visita regularmente todas as escolas da rede municipal para fazer o acompanhamento daquilo que vem sendo desenvolvido nos cursos de formação”, disse.

Para Vivian Portilho Balbino, formadora na área de linguagens, vinculada à UFRJ, a ação do MEC através do PNAIC favorece a construção do conhecimento em sala de aula.

“A proposta é alcançar todos os alunos das redes municipais de ensino com até 8 anos de idade, discutindo os conteúdos de língua portuguesa e de matemática, com atividades que levam a escola a agir como produtora de conhecimento em sala de aula”, afirmou.

O encontro do PNAIC prossegue até a próxima sexta-feira, de 8 às 17 horas, com presença de profissionais dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário