Macaé News
Cotação
RSS

Escolas de Macaé recebem o projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS através da lei de incentivo à cultura

Publicado em 21/08/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Dois mil livros foram distribuídos para 20 escolas públicas municipais do munícipio de Macaé, no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 21 de maio de 2018, através do projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. A iniciativa está beneficiando as escolas da cidade, através da lei de incentivo à cultura Rouanet com o patrocínio da empresa EDF Norte Fluminense.

Os livros foram entregues em uma bela estante colorida personalizada com temas da literatura infantil, a ideia é que seja utilizado como peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura, contempla 100 livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, material de apoio para os professores e cartilhas de atividades para alunos.

As seguintes escolas foram contempladas na primeira etapa:
Escola municipal Lions, Escola municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, Colégio municipal Aroeira,
Escola Parque municipal Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, colégio municipal Eraldo Mussi, Escola municipal
Joffre Frossard, Escola municipal Interagir, Escola municipal Professora Eda Moreira Daflon, Escola municipal Professor
Antônio Alvarez Parada, Escola municipal professora Letícia Peçanha de Aguiar, colégio m. Wolfango Ferreira, Colégio
municipal Neusa Goulart Brizola, Colégio municipal Renato Martins, Escola municipal Sônia Regina de Souza Lapa dos
Santos, colégio municipal Zelita Rocha de Azevedo; Escola municipal Almir Francisco Lapa; colégio Municipal José Calil
Filho; Escola municipal Onilda Maria da Costa; Colégio municipal Balneário Lagomar; Escola municipal Paulo Freire.

Além da entrega de todo este material o projeto ainda ofereceu a visita de uma contadora de histórias nas escolas beneficiadas de junho a agosto e uma atividade de mediação de leitura no mês de maio apresentada pela escritora Marô Barbieri.

Segunda etapa do projeto:
A nova etapa do projeto no município será feita através de duas atividades de mediação de leitura para os professores, o primeiro será ministrado pela escritora Marô Barbieri, professora e autora no dia 24 de agosto às 08h30 na sala 212 da CIDADE UNIVERSITÁRIA, o segundo evento será ministrado pela jornalista Cristiane Ostermann, no dia 24 de agosto às 13h30 na sala 212 da CIDADE UNIVERSITÁRIA.

O projeto é realizado com o apoio da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, que está muito feliz com esta importante doação para suas escolas e com o patrocínio da empresa EDF Norte Fluminense.

Neste ano, 7000 livros serão distribuídos através do projeto Estante de Histórias para escolas públicas de 25 cidades de norte ao sul do país para formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças que cada vez mais estão sendo conquistas pelos novos estímulos virtuais é preciso dar acesso a literatura infantil de qualidade.

Sobre a VR Projetos
A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados a
transformação social e facilita o uso das Leis de Incentivo por empresas e, ao mesmo tempo, explica que as leis de incentivo podem ser usadas como ferramenta de transformação social.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário