Macaé News
Cotação
RSS

Cavalgada do Trabalhador promete resgatar a tradição cultural em Macabu

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


 

Evento acontecerá no dia 03 de maio, a partir das 14h

Cavaleiros e amazonas de Conceição de Macabu e região têm um encontro marcado no dia 03 de maio. Um grupo, composto pelos Amigos da Associação Macabuense de Cavaleiros e Amazonas (AMCA), Néia Pacheco, Rogério Massena, Pery do Taxi, Pedro Antônio e Du Linhares, estão organizando a tradicional Cavalgada do Trabalhador, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Industria e Comercio e da Secretaria de Agricultura.

O evento visa oportunizar a participação de toda a comunidade na manifestação popular e tradicional que retrata a atividade econômica que sempre foi destaque o município. Além disso, de acordo com Du Linhares, o objetivo principal é resgatar mais essa cultura. “O evento não acontece deste 2011. Em 2012, o evento não foi realizado por conta de uma epidemia conhecida como Mormo ou lamparão, uma doença infecciosa causada por bactéria mais frequente em equinos (cavalos, asnos e mulas). E, em 2013, não houve o apoio das autoridades municipais”, pontuou acrescentando que a finalidade é reunir antigas amizades, fazer novos amigos e principalmente não deixar que essa tradição acabe.

Pela programação elaborada, a concentração será no Curato e a saída está prevista para as 14h, rumo ao Parque de Exposições Dr. Otto Guimarães Linhares. Ao fim, todos os participantes serão recepcionados com um banquete que servirá o prato típico da comida caipira “Vaca Atolada”, ao som de forró para animar a galera.

“O objetivo do apoio da prefeitura ao evento é que a cultura das cavalgadas conquiste novos seguidores, admiradores e possa acontecer em diferentes momentos, unindo pessoas de diferentes comunidades e até de diferentes municípios”, concluiu o secretario de Turismo, Paulo Henrique.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário