Macaé News
Cotação
RSS

Exposição fotográfica ressalta elementos do cotidiano

Publicado em 10/08/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Alfredo Manhães mantém a fotografia como hobby e lança, neste sábado (11), às 18h, na Ciabatta,

Alfredo Manhães mantém a fotografia como hobby e lança, neste sábado (11), às 18h, na Ciabatta, "Fragmentos do Cotidiano"

Servidor público há 16 anos, Alfredo Manhães mantém a fotografia como hobby e lança, neste sábado (11), às 18h, na Ciabatta, "Fragmentos do Cotidiano", exposição que reúne 15 fotografias em preto e branco. A mostra poderá ser visitada gratuitamente todos os dias da semana, de 7h às 21h, até o dia 8 de setembro.

De acordo com Alfredo, a fotografia em preto e branco foi escolhida por ter estética singular e profunda, acentuando a dramaticidade de cada momento retratado. "A ausência da cor estimula a imaginação do observador, instigando-o no sentido de desenvolver uma interpretação pessoal da cena observada. Meus temas são a natureza, as cenas do espaço urbano e macrofotografia", pontua. 

O servidor municipal ainda acrescenta que suas imagens procuraram retratar situações que ocorrem no dia a dia das pessoas e que, muitas vezes, não são percebidas em decorrência da velocidade com que a vida se processa.

"Esse modus operandi do século 21 leva o ser humano a viver de maneira cada vez mais intensa e veloz, mas, ao mesmo tempo, frágil e superficial, deixando de perceber elementos do cotidiano que se tornam invisíveis aos olhos", destaca Manhães.

A Ciabatta fica localizada na Rua Teixeira de Gouveia, número 941, no Centro.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: