Macaé News
Cotação
RSS

Atrações artísticas e musicais em dois palcos no Festival que começa quinta em Macaé

Publicado em 06/08/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Kynnie Williams , do Soul Jazz Blues e Black Music

Kynnie Williams , do Soul Jazz Blues e Black Music

O 9 Festival Macaé de Cultura e Gastronomia começa nesta quinta-feira,9, na orla da praia dos Cavaleiros em Macaé, às 19h com o DJ Alan Miranda tocando sucessos em vinil, seguido de uma apresentação da academia Jaime Arôxa e show do quarteto de Jazz e Bossa formado por Bruno Py, Fábio Guma, Samuel e músicos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes. Os palcos seguem a temática do evento com o tema Memórias e faz uma homenagem à  Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores e a Sociedade Musical Nova Aurora.

Na sexta-feira, 10, o evento será aberto pelo DJ Alan Miranda e terá a apresentação da academia de dança Ambar as 20h. O show da noite fica por conta da cantora Allie Maranhão.  Ela iniciou sua  carreira na França em 2006 onde viveu por 12 anos. Seu trabalho autoral foi levado a diversos países em três continentes. A artista navega com domínio absoluto sobre correntes musicais levando releituras e composições na mais simples aparelhagem de um set acústico de voz e violão.

Generosa em suas interpretações, cria uma atmosfera agradável, autêntica, rica em improvisos rítmicos e melódicos nos remetendo as influências da chanson francesa, pop internacional jazz, do samba e da nova MPB, hora nos impondo aos sotaques típicos das suas raízes nordestinas, através de suas próprias composições. Seu show, titulado "Marítima", assim como seu álbum Além-Mar, é traduzido em alma e violão.

No sábado, o evento começa mais cedo às 10h com o projeto Rir para não Chorar, formado por pessoas voluntárias de Macaé/RJ que se uniram no intuito de levar amor e alegria aos pacientes, familiares e funcionários nos hospitais. De nariz vermelho e roupa colorida “Rir pra não chorar” entra com sorriso no rosto, brincadeiras, e enquetes. O projeto se apresenta até o meio dia. Ás 15h, oficina literária Memórias da Casa Ipê.  Às 16h, oficinas de brinquedos com a companhia Chirulico: pernas de pau, prato chinês, fitas, bambolê, malabares e boias gigantes até ás 18h para a garotada se divertir. Ás 19h DJ toca vinil e às 23h sobe ao palco a voz incomparável de Kynnie Williams, revelação no Rio das Ostras Festival Jazz e Blues 2018, a cantorapromete marcar sua passagem pelo Festival Gastronômico em Macaé. No set list do show, o público pode esperar: I Wish Stevie Wonder, Songs in the Key of Life; Hard to Handle, Otis Redding – Soul Manifesto; Golden Jill Scott Woman; The Bird Anderson Paak Malibu; I Say a little prayer for you ; Aretha Franklin – Aretha Now; Hard GTimes, Ray Charles, Hound Dog Etta James e músicas nacionais.

Kynnie Williams explora todas as suas influências do Soul Jazz Blues e Black Music. Imperdível, sua apresentação promete marcar sua passagem pelo festival!

O último dia do festival, domingo dia dos pais, será aberto às 10h com as cantigas, canções e palhaçadas da Companhia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos de Macaé/RJ, composta pelos palhaços Fornalha, Gabiroba e Margarida. Ao meio dia no palco grupo de Choro e Bossa. Para fechar com chave de ouro, vamos juntar, Dia dos Pais, Gastronomia de Primeira, Praia e Roda de Samba nas vozes dos sambistas Lita Lopes, Andréa Martins, Jorge Benzê, Amilton Alê Macaé, Jaci Pereira Silva Timóteo e Merica. No Violão - Flamarion – Neguinho; Cavaco - Daniel Abreu Assis; Surdo – Diorninho; e Pandeiro - Diego Barros.

O  9 Festival Macaé de Cultura e Gastronomia "Memórias” terá  18 pratos por R$ 22,00 e três sobremesas por R$15,00, totalizando 21 pratos. As cervejarias artesanais participantes serão a Noi, Coronel Pafo, Concubina e Matumbier. Haverão dois estandes com rótulos de vinhos da Q Bodega e da Cocoricó. Outros dois estandes com drinks: bar da Amazzoni Gin e Cachaça.  O Bar do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros estará com  porções de pastéis, batatas, cerveja,  água e refrigerantes. Além dos pratos de sobremesas desenvolvidos pelos associados terá a Pipokando Pipocas Gourmet, Nuvem de Mel,  churros do Don Churrito e Meiredos Sucos de Frutas.  O 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia é uma realização do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, com patrocínio da  RBureau, Italinea, Band, Casa&Cor, Brasil Offshore, Toyota e Fox Treinamentos. Apoio da  Prefeitura Municipal de Macaé, Sebrae, Macaé Convention & Visitors Bureau e Macaense Ambiental e Portal Viu!

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: