Macaé News
Cotação
RSS

Moradia Estudantil Temporária: inscrições até o dia 13

Publicado em 02/08/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Uma boa notícia nesta volta às aulas do segundo semestre letivo são as inscrições para o projeto-piloto Moradia Estudantil Temporária, que atenderá, inicialmente, 50 universitários do município que não têm onde morar para fazer o curso de graduação. Os interessados têm de ser maiores de 18 anos, estar matriculados nos cursos presenciais de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, sediadas no município. As inscrições são realizadas pelos  diretores das IES, via encaminhamento de carta de interesse.

O edital nº 02/2018, disponível no portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br), contém as informações para o processo seletivo de vagas lançado pela Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, em 16 de julho. As inscrições foram abertas no dia 23 e podem ser feitas até 13 de agosto, das 8h ao meio-dia, na Superintendência Acadêmica, prédio administrativo, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de agosto. Para garantir a vaga, os estudantes selecionados e os respectivos diretores das IES deverão comparecer à Secretaria Acadêmica, nos dias 23 e 24 de agosto, das 8h às 12h, para assinatura do Termo de Compromisso do Discente e do Termo de Ciência do Regimento Interno, munidos dos documentos necessários listados no edital. A Moradia Estudantil Temporária terá como sede o antigo Hotel Colonial, no bairro Imbetiba.

Inicialmente, o projeto deve atender 50 estudantes. Com esta seleção, a prefeitura pretende oferecer condições de moradia aos estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica,  oriundos de cidades distantes de Macaé, bem como contribuir para a permanência deles nas universidades, promovendo um ambiente de convivência e estudo.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário