Macaé News
Cotação
RSS

Programa Senac de Gratuidade abre inscrições para cursos de capacitação profissional em todas as unidades do Rio

Publicado em 07/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com inscrições abertas em cursos de capacitação profissional no interior do estado do Rio. As vagas são gratuitas e estão disponíveis nas áreas de Administração, Gestão, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação, Hospitalidade, Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Moda, Beleza, Bem-estar e Comunicação. O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional para quem tem renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e, também, fazer com que todos tenham acesso ao emprego formal. Em 2013, mais de 33 mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Senac de Gratuidade que inclui, além do curso gratuito, todo o material didático necessário.

O PSG conta com um processo seletivo onde são levadas em consideração as informações socioeconômicas do candidato. Os interessados devem se inscrever no site www.rj.senac.br e responder a um questionário – que será analisado a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecido. Para mais informações Disque-Senac: (21) 4002-2002.

Cursos:

Auxiliar de Cozinha – Disponível nas Unidades Macaé I e Resende

Inglês Básico – Disponível nas Unidades Miguel Pereira, Campos, Macaé II, Angra dos Reis, Itaperuna, Barra Mansa, Volta Redonda e Rio das Ostras

Almoxarife – Disponível nas Unidades Itaguaí, Resende, Macaé I e Macaé II

Camareira(o) em Meios de Hospedagem – Disponível nas Unidades Cabo Frio e Macaé I

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário