Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras tem cursos de pós-graduação destinados a professores

Publicado em 07/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Serão oferecidas 45 vagas para “Atividades Físicas Inclusivas para pessoas com Deficiência” e “Mídias na Educação”

Profissionais da Educação de Rio das Ostras têm mais uma oportunidade de capacitação na modalidade à distância. Os professores interessados nos cursos de especialização “Esporte e Atividades Físicas Inclusivas para pessoas com Deficiência” e “Mídias na Educação” têm até o dia 10 de abril para garantir sua vaga.

 
A pós-graduação, oferecida gratuitamente pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem como público-alvo professores da rede municipal de ensino. O curso funciona em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, que possui Polo Presencial no Centro Municipal de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios (ZEN).
 
A especialização visa capacitar profissionais para atuar no aprimoramento das condições sócio educacionais e de saúde nas comunidades onde lecionam. Em Rio das Ostras, serão oferecidas 15 vagas para o curso de especialização “Esporte e Atividades Físicas Inclusivas para pessoas com Deficiência” e 30 para “Mídias na Educação.” 
 
O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e efetivação da inscrição. Na primeira etapa, o candidato deverá fazer sua inscrição no site do Centro de Educação à Distância (CEAD) da UFJF (www.cead.ufjf.br), na seção “Editais e Formulários”. 
   
Na segunda etapa, para efetivar a inscrição o interessado deverá comparecer ao Polo Presencial. Outra opção é nomear um procurador para efetuar a entrega dos documentos.

O resultado final será divulgado no dia 30 de abril, no endereçowww.cead.ufjf.br e a previsão é de que os cursos tenham início no segundo semestre de 2014. 

DOCUMENTAÇÃO – A efetivação da inscrição depende da entrega pelo candidato de cópia dos seguintes documentos: ficha de inscrição; duas cópias do diploma do curso de graduação reconhecido pelo MEC; Histórico Escolar de graduação; duas cópias da Carteira de Identidade; duas cópias do CPF; duas cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento.

Também será necessário entregar documentação que comprove as informações da ficha de inscrição, segundo os itens descritos no edital.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário