Macaé News
Cotação
RSS

Passeio no Forte Marechal Hermes encerra Colônia de Férias

Publicado em 27/07/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Pela manhã, os participantes realizaram passeio no Forte Marechal Hermes

Pela manhã, os participantes realizaram passeio no Forte Marechal Hermes

As atividades da primeira Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Esportes terminam nesta sexta-feira (27). Pela manhã, os participantes realizaram passeio no Forte Marechal Hermes, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a história do local. As atividades da Colônia tiveram início no dia 16 de julho e contou com gincanas, brincadeiras, futebol, vôlei, basquete, capoeira e judô, praticados no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). Participaram da programação crianças e jovens com idades entre 7 e 15 anos.

De acordo com a secretária de Esportes, Andréia Freitas, o evento superou todas as expectativas e contou com a participação dos pais, do empenho da equipe da secretaria e de alguns empresários parceiros.

- O nosso projeto deu muito certo. Foram 15 dias em que essas crianças e jovens tiveram oportunidade de contato com atividades físicas. Temos certeza que deixamos importantes ensinamentos quanto a prática esportiva, troca de energia e experiências - afirmou.

O coordenador da Colônia de Férias, Antônio Barreto, informou que a colônia recebeu, diariamente, 270 crianças.

- O saldo foi muito positivo e a nossa intenção é manter essa programação no calendário de eventos da Secretaria Municipal de Esportes. Trabalhar com crianças e jovens sempre é gratificante - destacou.

O estudante Lohran Maia, oito anos, elogiou a Colônia de Férias promovida e disse que não faltou nenhum dia. "Gostei de todas as atividades que participei, principalmente o futebol. Aprendi aqui que não devemos brigar com os nossos colegas e fazer de tudo para manter a paz", disse.

Juliana Costa Gonçalves, 11 anos, destacou a importância de se fazer novas amizades. "Conheci outras pessoas e, além disso, tive a oportunidade de praticar esportes enquanto estava no meu período de férias. Gostei de tudo", afirmou.

O Forte Marechal Hermes é um dos mais belos cartões postais de Macaé e possui um rico acervo histórico, estando localizado ao sul da foz do rio Macaé, entre a praia de Imbetiba e a praia das Conchas, fronteira ao arquipélago de  Sant&39;Anna.

A colônia de férias recebeu ainda jovens e crianças com necessidades especiais. Para tanto, professores com capacitação diferenciada foram destacados para a realização de atividades que respeitassem as particularidades de cada inscrito nesta condição.

Mais informações sobre as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes podem ser obtidas pelo telefone 2770-6770, na sede da secretaria, que funciona no  Moacyrzão (av. Luiz Lírio, s/n, Barra de Macaé) e ainda em sua página no Facebook: facebook.com/esportesmacae.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário