Macaé News
Cotação
RSS

Vem aí o 3º Kairós Macaé!

Publicado em 27/07/2018 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Maior evento voltado para a juventude católica da região acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro

Maior evento voltado para a juventude católica da região acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro

No ano em que a Igreja Católica no Brasil dedicou aos leigos, você está convidado a ser o grande protagonista do 3º Kairós Macaé, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Com o lema “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mateus 5, 13-14), o evento busca contemplar o Ano do Laicato, onde todos são chamados a assumirem a força de seu batismo, aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, além de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Em sua terceira edição, o Kairós Macaé é considerado o maior evento católico da região voltado aos jovens. Dentre as atrações confirmadas estão Thiago Brado, Adriana Arydes, Davidson Silva, Olívia Ferreira e a banda Anjos de Resgate. A programação completa pode ser acessada no site www.kairosmacae.com.br. De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas são esperadas ao longo dos três dias de atividades, em que serão oferecidos, além de muita música, louvores, pregações e workshops.

Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio, responsável pela organização e produção do evento, ressalta a importância do envolvimento da comunidade cristã nesta edição do Kairós.

– O ano jubilar recorda a todos os fiéis que é sua missão dar gosto as coisas de Deus, e ser luz a iluminar as trevas da ignorância e do pecado. E neste Kairós, dedicado aos cristãos leigos, temos três dias para que as pessoas possam descobrir e redescobrir a sua fé, e que possam caminhar após o término do evento, levando a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para todos os ambientes frequentados. O Kairós Macaé vem fortalecer ainda mais o papel da Igreja e estimular o conhecimento das coisas do Alto – disse.

Assim como nas duas primeiras edições, a estrutura será montada mais uma vez no Centro de Convenções, localizado no bairro São José do Barreto. Além do palco para a apresentação dos artistas, também haverá praça de alimentação, espaço kids, sala de confissões, capela, estande para venda de artigos religiosos, posto médico e estacionamento.

Outras informações sobre o 3º Kairós Macaé, inclusive para a divulgação de marcas, podem ser obtidas em contato com a secretaria da paróquia através do telefone (22) 2759-5149 ou pelo e-mail: psa.secretaria@gmail.com.

Ingresso consciente

Assim como em 2017, o Kairós Macaé adotará o modelo de ingresso consciente, onde o participante poderá adquirir o ticket para cada dia do evento com um valor de acordo com a sua possibilidade financeira. A iniciativa busca democratizar o acesso e viabilizar para que todos possam participar ativamente, além de custear a estrutura e as atrações. Para isso, os interessados poderão se dirigir em breve à secretaria da Paróquia Santo Antônio, situada na Travessa Padre Pedro, nº 671, no bairro Visconde de Araújo, ou diretamente na bilheteria durante os três dias do Kairós.

Por : Pastoral da Comunicação

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: